Gestantes participam de roda de conversas no combate ao Aedes

Gestantes participam de roda de conversas no combate ao Aedes

Gestantes participam de roda de conversas no combate ao Aedes | Edinardo Pinto
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Aconteceu na manhã desta quinta-feira (26), uma roda de conversa com o grupo de gestantes no auditório da Secretaria de Assistência Social, como parte da programação da Semana Nacional de Mobilização dos setores da Educação, Assistência Social e Saúde para o combate ao Aedes Aegypti 

O objetivo é mobilizar e sensibilizar as redes de educação, assistência social e de saúde, nos estados e nos municípios da importância da prevenção de doenças causadas pelo mosquito Aedes Aegypti, como a Dengue, a Zika e a Chikungunya, bem como o próprio combate ao mosquito Aedes aegypti, que é imprescindível.  

As secretarias de saúde, educação e assistência social, estão executando ações educativas e preventivas, visando ampla mobilização para o controle e combate ao vetor.

A Enfermeira Maria Herlândia, que é Coordenadora de Vigilância Epidemiológica esteve à frente da roda de conversa juntamente com o Agnelo Barros, Diretor de Vigilância em Saúde e o Rubens Galvão, Coordenador de Endemias de Pedro II.

O tema da conversa foi a forma de prevenção dessas doenças, sendo que uma delas a Zika Vírus, uma das doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti, mais temida pelas gestantes porque se o mosquito estiver infectado e picar a gestante nos primeiros dias de gestação, a criança poderá nascer com redução do tamanho do crânio cefálico (Microcefalia).  As prevenções deverão ser feitas evitando recipiente de água descoberta em domicílio, lixo que acumule água parada e o próprio repelente, que é distribuído pela SEMAS gratuitamente as gestantes e que deverá ser usado initerruptamente pelo menos em todo período de gravidez.

Após o encontro foi realizado a distribuição de repelentes para as gestantes, teve um sorteio de um brinde e o lanche para os participantes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES