Gestão passada é obrigada devolver informações através de liminar

Gestão passada é obrigada devolver informações através de liminar

Gestão passada é obrigada devolver informações através de liminar | Edinardo Pinto
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A nova gestão municipal de Pedro II, ao assumir o município não tendo recebido as informações essenciais para o funcionamento normal da máquina administrativa, uma vez que encontrou os computadores formatados, ingressou com uma ação na justiça estadual através da Procuradoria do Município, que tem a frente à Drª Isabel Coelho, solicitando a gestão anterior a devolver o banco de dados com as informações tanto do Setor de Arrecadação e Tributação como da folha de pagamento pessoal. A medida foi tomada pelo agravamento do município está sendo impedido de arrecadar por meio dos impostos a serem emitidos por não dispor dessas informações e outros documentos da administração.

Para Drª Isabel Coelho, “essas informações jamais deveriam ter sido apagadas dos computadores, porque não se tratava de um bem particular ou pessoal e sim público, pago com o dinheiro público”. “Com essa atitude, entramos com essa ação judicial por ter sido ferido os princípios da administração pública, onde o Juiz da Comarca de Pedro II concedeu uma liminar, dando um prazo de 24 horas para a devolução do banco de dados da folha de pagamento e tributação sob pena de multa diária de R$ 10.000,00 para cada reclamado”.

”. “Após a notificação recebemos um CD onde deve conter os bancos de dados, com os arquivos foram repassados para o setor competente para certificar se realmente são os arquivos requeridos na ação judicial e se estão completos".

Dra. Isabel Coelho, informou ainda, que, “o município tomou as medidas cabíveis para que os requeridos sejam responsabilizados nos termos da lei 8429 de 2 de junho de 1992 (lei que trata da improbidade administrativa)."



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES