Uma das reivindicações feitas ao governador Wellington Dias pela prefeita Neuma Café começa a dar sinais de que poderá ser concretizada: o Governo do Estado autorizou a Secretaria da Defesa Civil que realize processo licitatório para a instalação de adutora de engate rápido no município de Pedro II. A medida visa solucionar problemas de abastecimento que a cidade vem sofrendo há algum tempo.

A licitação também abrangerá uma adutora para o município de São Raimundo Nonato e mais nove municípios da região da Serra da Capivara.

A adutora que deverá ser implantada em Pedro II vai interligar a rede de abastecimento do município ao Açude Caldeirão, em Piripiri, que, devido ao baixo volume de água do Açude Joana, passará a abastecer a cidade. A adutora terá 32 quilômetros de extensão.

Segundo Hélio Isaías, secretário da Defesa Civil, a instalação de adutoras de engate é uma das formas mais rápidas e eficientes para solucionar o problema da falta d’água.

“Como as adutoras de engate são instaladas em superfície, o processo de montagem delas é bem mais rápido que o das convencionais. As que vamos licitar vão atender inicialmente Pedro II e a região de São Raimundo Nonato", explicou Hélio Isaías.

A prefeita Neuma Café comemorou a notícia. "Estamos começando a colher os frutos de todos os nossos esforços em busca de melhores condições de vida para nosso povo. Agradecemos ao governador Wellington Dias pela atenção ao nosso município", enfatizou.

Fonte: Secretaria de Comunicação

Com informações da CCOM/PI

Fotos/arquivo: Beto Barros 

Governo do Estado autoriza licitação para adutora em Pedro II - Imagem 1