Governo Federal libera 2,5 milhões para Pedro II

Governo Federal libera 2,5 milhões para Pedro II

Açude Joana de Pedro II | Edinardo Pinto
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Ministério da Integração Nacional autorizou, nesta sexta- feira (14), a liberação de R$ 2,5 milhões para ações emergenciais de mitigação dos efeitos da estiagem no município Pedro II (PI).

O valor será destinado para a perfuração de dez poços e recuperação da Fonte Pirapora. Com 37.500 habitantes, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE/2010), a cidade possui reconhecimento federal vigente devido ao período de estiagem.

As obras e serviços são de responsabilidade do Governo de Estado do Piauí. O prazo de execução é de 180 dias, a partir da publicação da portaria nº 372 no Diário Oficial da União (DOU) que autorizou a transferência do dinheiro.

A ação do Ministério da Integração Nacional é complementar ao trabalho realizado pelos estados e municípios. O apoio federal pode ser solicitado após reconhecimento federal e solicitação mediante comprovação de desastres naturais.

Para o prefeito eleito Alvimar Martins, “a situação com a escassez de água seria uma das principais preocupações iniciais do seu governo, que iniciará em janeiro de 2017, pelas condições reais do nível de água do açude Joana, que abastece a cidade está muito baixo”. “Com essa liberação de recurso para investimento neste setor dará uma maior tranquilidade a nós como gestor e a população que se utiliza dessa água para o seu consumo diário”.

Fonte: Ministério da Integração Nacional. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES