Grupo de Gestantes Laços de Amor recebe palestra

Grupo de Gestantes Laços de Amor recebe palestra

Grupo de Gestantes Laços de Amor recebe palestra | Edinardo Pinto
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Pedro II, por meio da secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), promoveu, nessa quarta-feira (18), no auditório da Secretaria, a palestra “Aprendendo a ser mamãe” com gestantes que integram o Programa Laços de Amor, gerenciado pela Semas.

O objetivo dos encontros, que acontecem regularmente, é oferecer cuidados especiais, acompanhamentos e orientações durante o período da gravidez de modo a assegurar os direitos das gestantes e mães de recém-nascidos.

A palestra ministrada pela coordenadora da Atenção Básica da secretaria municipal de Saúde, Karen Gonçalves, abordou a importância de seguir as recomendações durante todo período de gravidez. “Gestação não é doença e sim saúde. Mas é necessário que a gestante tome todos os cuidados necessários e, para isso, é necessário que todas as gestantes sejam acompanhadas por profissionais, façam todas as consultas, exames e também mantenham as suas vacinas em dia”, diz Karen Gonçalves.

A coordenadora do Programa Laços de Amor no município de Pedro II, Margarida Gomes, explica em linhas gerais como se desenvolve o programa. “Nós estamos tendo muito proveito com o Laços de Amor. Na última reunião, compareceram 92 gestantes, o que é muito importante para elas, para nós e para a cidade. Então, é um laço de amor. Contamos com a participação dos CRAS, CRAS I e CRAS II, Secretaria de Saúde e Hospital Maternidade Josefina Getirana. No momento estamos com cerca de 150 gestantes e entregues 77 enxovais e, em maio, serão mais 50 entregas simbólica no Dia das Mães”, explica. 

A iniciativa disponibiliza apoio às gestantes do município através de atendimento e orientação sobre os direitos sociais específicos da vivência gestacional. Nos encontros do programa Laços de Amor, as mães também participam de atividades de lazer e integram o programa, que disponibiliza enxoval aos bebês recém-nascidos. Além das orientações às mamães, o programa também reúne os pais para esclarecer sobre os cuidados e proteção dos direitos das futuras mães.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES