Hospital Josefina Getirana Netta realiza roda de conversa com gestantes

A palestra proferida pela obstetra e ginecologista, Ana Maria Melo, focou nos cuidados necessários durante a gravidez, parto e pós-parto.

Gestantes | Eudes Martins
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Pedro II, através do Hospital Maternidade Josefina Getirana Netta, realizou, nesta quarta-feira (29), uma roda de conversa com as gestantes que são acompanhadas pelos profissionais que trabalham no hospital e nos postos de saúde do município. A roda de conversa, que aconteceu na sala de fisioterapia, é uma das diretrizes do hospital, em parceria com o Comitê de Aleitamento Materno de Pedro II. 

A palestra proferida pela obstetra e ginecologista, Ana Maria Melo, focou nos cuidados necessários durante a gravidez, parto e pós-parto. A coordenadora de epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde, Herlândia Vicente, destacou os cuidados que as gestantes devem tomar para evitar as doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti, bem como a importância do uso de métodos contraceptivos. 

A diretora do Hospital Maternidade Josefina Getirana Netta, Meire Pacífico, falou da importância do acompanhamento das gestantes. “Realizamos uma vez por mês esse acompanhamento com as gestantes, com o objetivo de mantê-las sempre informadas e orientadas sobre os cuidados que elas devem ter durante todo o período gestacional, o parto e o pós-parto. É importante destacar que o reforço nesse acompanhamento é também uma orientação do nosso prefeito Alvimar Martins”, finaliza a diretora.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES