Hospital Maternidade Josefina Getirana Netta intensifica realização de ultrassonografias em Pedro II

A prioridade é para as mulheres gestantes, que realizam seu pre-natal no hospital.

Realizando o exame de Ultrassonografia | João Paulo Mourão
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Semanalmente, o Hospital Maternidade Josefina Getirana Netta, em Pedro II, realiza uma média de 80 exames de ultrassonografia. Os exames são realizados às sextas-feiras e o encaminhamento é feito após consulta no posto de Estratégia Saúde da Família – ESF. No entanto, com o aumento da demanda, o hospital vem aumentando o número de exames realizadas e nesta terça-feira (14) reforçou o atendimento aos pacientes. 

A diretora do Hospital, Lucimeire Pacífico, explica que a ultrassonografia ajuda no diagnóstico precoce de doenças e sucesso do tratamento. “Com esse aparelho, realizamos ultrassonografia transvaginal, ultrassom das vias urinárias, da próstata, da mama e abdominal. Também é muito importante no acompanhamento do pré-natal das gestantes de Pedro II. É um serviço muito importante para todo o município e acessível para todos que precisam”, afirma.

Os exames são realizados pelo médico Tárcero Monteiro. Entre as gestantes atendidas hoje, Iorlene Santos falou que essa foi a primeira vez que fez o exame. “Foi fácil e deu tudo certo. O exame é importante para acompanhar o desenvolvimento do bebê, assim posso cuidar melhor da minha saúde e da dele”, diz. Joelma Soares, outra gestante atendida, também fez o exame pela primeira vez. “Estou com 4 meses e agora fiz o exame. Bom saber que está tudo bem com o bebê”, completa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES