Hospital público promove treinamento sobre aleitamento materno

Hospital público promove treinamento sobre aleitamento materno

Hospital público promove treinamento sobre aleitamento materno | Eudes Martins
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nessa sexta-feira (30), o Hospital Maternidade Josefina Getirana promoveu, na Câmara Municipal de Pedro II, o treinamento em aleitamento materno para os profissionais do centro de saúde. A capacitação tem como objetivos permitir que todos os profissionais da área conheçam e realizem os dez passos para o sucesso da prática do aleitamento materno.

O gerente de Enfermagem do Josefina Getirana, Fernando Leopoldo, ressalta a importância da capacitação. “O grande desafio do profissional de saúde está em conduzir adequadamente o processo de amamentação, auxiliando a mãe e sua rede de apoio social de forma adequada, e este treinamento se estende a todos que trabalham no hospital, pois todos os profissionais que lá trabalham têm que conhecer a importância da amamentação, atentando às necessidades da criança, da mãe e da família, acolhendo dúvidas, preocupações, dificuldades, conhecimentos prévios e também êxitos, que são tão importantes para garantir o sucesso ao aleitamento materno exclusivo até os primeiros seis meses de vida da criança”, destaca Fernando.

Para Meire Pacífico, diretora do Hospital Josefina Getirana, esse encontro fortalece o vínculo entre o profissional do hospital, a mãe e a criança, dando o suporte necessário que precisam. “O objetivo desse encontro é dá um maior suporte à mulher e à criança,. Hoje já estão sendo realizadas no Josefina Getirana a ultrassom gestacional, onde acompanhamos o trabalho de parto e o pré-natal”, frisa a diretora.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES