I Sarau Cultural homenageia o Escritor Genuíno Sales

I Sarau Cultural homenageia o Escritor Genuíno Sales

I Sarau Cultural homenageia o Escritor Genuíno Sales | Google
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma noite memorável para a cultura de Pedro II, a realização do I Sarau Cultural, que homenageou o filho ilustre de Pedro II, poeta, escritor e professor Genuíno Sales.

O evento foi promovido pela Escola Madre Rosa, na noite de quarta-feira (06), na quadra coberta da escola. Toda equipe de professores e alunos se empenharam na organização e preparação do evento, que contou com a participação de familiares dos professores, alunos, convidados e de escritores pedrossegundenses, que também tiveram algumas de suas obras literárias declamadas.  

Foram mais de trinta apresentações, entre músicas, poemas, danças, peças teatrais, cânticos, etc. Grande parte das obras literárias que foram adaptadas e interpretadas por alunos eram de autoria do homenageado, onde citamos alguns poemas,: “Zé Doido”; “O Mentiroso”; “Presença” e outros.

Do início ao fim percebemos a afinação dos alunos com os professores e cada apresentação que acontecia dentro do esperado, o que deu vida a esse evento cultural.   

Para o Professor Dielson Brandão, “essa noite foi uma noite marcante para a cultura de Pedro II, um momento muito gratificante para nós da Escola Madre Rosa, em prestar uma homenagem justa ao Professor Genuíno Sales, que é uma referência na cultura literária, destacando parte delas para retratar sua terra natal Pedro II”.   



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES