Inaugurada a sede própria do CRAS

Inaugurada a sede própria do CRAS

Inaugurada a sede própria do CRAS | Enviada
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em cerimônia bastante prestigiada, realizada nesta quinta-feira (31), a Prefeitura de Pedro II, através da Secretaria de Assistência Social (Semas), entregou às famílias do bairro Santa Fé - um dos mais populosos do município - a sede própria do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).

Com uma estrutura física padrão Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), o novo prédio custou cerca de R$ 350.000,00, incluindo a construção e os equipamentos, e passará a atender mais de três mil famílias referenciadas que apresentam algum tipo de vulnerabilidade social em função da pobreza ou de outros fatores de risco e exclusão social.

Para a prefeita Neuma Café, o CRAS é a porta de entrada para todos os serviços promovidos pela Assistência Social. "As famílias que passam por problemas de desagregação familiar e necessitam de algum auxílio ou de algum serviço vinculado à Assistência Social, agora, contarão com esse serviço de forma mais ampla e serão atendidas por uma equipe de profissionais habilitada para atender toda a demanda", disse.

A secretária Lurdinha Alves ressaltou o empenho do município em garantir melhores condições de trabalho para a equipe de profissionais que atua no CRAS. "Destacamos o empenho da nossa prefeita em buscar recursos e firmar parcerias que promovam melhor comodidade e condições de trabalho aos profissionais que atuam no CRAS afim de garantir atendimento às famílias referenciadas", destacou.

O CRAS é um serviço de convergência das diferentes políticas que integram o Programa de Atenção Integral à Família (PAIF), com acompanhamento das famílias participantes do Programa Bolsa Família, dos beneficiários do BPC (Benefício de Prestação Continuada) e os serviços de convivência de idosos, jovens, crianças e gestantes com ações de segurança alimentar.

Por atuar dentro dos padrões exigidos pelo MDS, a Semas passou a ser referência no Piauí por todos os serviços que desenvolve no município, recebendo nota máxima na avaliação ministério, passando, portanto, para um outro patamar de assistência social, o que significa a garantia de mais recursos para a permanência e ampliação de programas de assistência social.

A sede do CRAS, que fica localizada no bairro Santa Fé, leva o nome da senhora Lucivanda de Oliveira Vitória, que é auxiliar de enfermagem aposentada e que atuou no antigo Posto de Saúde, hoje Hospital Josefina Getirana Netta. A homenageada e seus familiares compareceram ao evento de inauguração.

Fonte: Secretaria de Comunicação

Fotos: Beto Barros e Ednardo Pinto 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES