JOPS de Pedro II teve record de público e de competições

JOPS de Pedro II teve record de público e de competições

JOPS de Pedro II teve record de público e de competições | Eudes Martins
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foram realizadas na última sexta-feira (16/11) as partidas decisivas e a cerimônia de premiação da sexta edição dos Jogos Olímpicos Pedrossegundenses – JOPS 2018. A competição, promovida pela Prefeitura de Pedro II, por meio da Secretaria Municipal de Educação e demais órgãos, envolveu jovens de todo o município em diversas modalidades esportivas e bateu recorde de público.

Do dia 12 ao dia 16 de novembro, a Praça da Juventude Antonino Martins de Andrade, o ginásio da Escola Monsenhor Lotário Weber, o Ginásio Pedro Celestino da Silva e a Arena Gonzaguinha foram cenário de competições esportivas com atletas estudantis, jogos de alta qualidade, com espírito olímpico e amor dedicado ao esporte, levando grande número de atletas e torcidas organizadas aos espaços de realização dos JOPS 2018.

A professora e Coordenadora de Educação Física da SEMED, Erivânia Santos, o Diretor Pedagógico Joel Neves, a secretária de Educação do município, Kelcylene Oliveira, juntamente com toda a equipe da SEMED, proporcionaram ao público pedrossegundense instantes de comemoração, euforia e vibração junto às equipes participantes, além de despertar e fortificar na infância, adolescência e juventude locais o gosto de jogar e o prazer evidenciado pelo esporte, levando ao aprendizado físico, cooperativo e colaborativo, no intuito de que se formem novas gerações de atletas e novas equipes.

"O que se percebe na expressão e na mobilização de todos os professores, coordenadores e diretores envolvidos é a busca permanente da formação intelectual e do sentimento de organização em equipe do alunado, da sensibilização da família para participar de forma efetiva na vida escolar desses alunos e da motivação de toda a população em prol de atividades desportivas que levem o público infanto-juvenil a formar valores, conhecimentos e comportamento competitivo que é o que eles viverão em sociedade", afirma o prefeito de Pedro II, Alvimar Martins.

"As escolas e colégios participantes demonstraram garra, disposição e força de vontade, estando os estudantes e professores todos de parabéns, trazendo esse belíssimo espetáculo: memorável e inesquecível na vida de cada um de nós, pedrossegundenses", ressalta a primeira-dama e secretária municipal de Planejamento e Finanças, Eleonora Uchôa.

Kelcylene Ribeiro, secretária municipal de Educação, também frisa o envolvimento da comunidade pedrossegundense na realização dos JOPS. “Tivemos a presença dos alunos, dos pais de alunos, que vieram prestigiar, da comunidade pedrossegundense em geral, diretores de escolas e professores. Os alunos esperam por esse momento durante todo o ano. É com muito prazer que organizamos durante muitos anos esse grande evento esportivo”, diz.

A edição dos Jogos Olímpicos Pedrossegundenses 2018, aconteceu de 12 a 16 de novembro.

Fonte: SEMCOM

Fotos: Eudes Martins 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES