Lokal Serviços já está atuando em Pedro II nos serviços de limpeza e coleta de lixo

A Lokal Serviços foi a empresa que ganhou o processo licitatório para a realização dos serviços no município.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Pedro II depois de cumprir com o prazo processual da licitação para limpeza e coleta de lixo no município de Pedro II, já tem o nome da empresa vencedora do certame que é a Lokal Serviços, que já está gerindo todo sistema de limpeza e coleta de lixo doméstico aqui em Pedro II.

De imediato, a empresa realizou todo levantamento da produção de resíduos doméstico, identificou os problemas, sendo a colocação de lixo doméstico após a passagem da coleta, entulhos de restos de materiais de construção e árvores expostos nas vias públicas, o que não pode acontecer, por não ser de responsabilidade do município a coleta desses resíduos e sim da própria pessoa que produz.

A Lokal Serviços irá promover um trabalho satisfatório, a curto prazo, tanto de limpeza como na coleta de lixo, com a colaboração da população e dos comerciantes que deverão seguir as orientações que serão repassadas pessoalmente, por meio de panfletos e divulgações nos meios de comunicações, para que a cidade se mantenha limpa.

Segundo Saul Nogueira, a Lokal Serviços, já fez um bom investimento na estruturação, com a compra de equipamentos de limpeza, inclusive de máquinas roçadeiras, que tanto acelera o serviço de limpeza com a produção satisfatória. 

“Os nossos garis vão trabalhar identificados, com fardamento novo, onde cada gari recebeu suas fardas completas, crachá, equipamentos de proteção individual, para sua segurança. Por último, nesse primeiro momento, também foi feito a aquisição de um coletor de lixo grande zerado, que deve está chegando aqui na cidade até o dia 15 de maio, para garantir que o serviço funcione sem interrompimento, porque esse coletor que está aí está sempre quebrando”. Disse, Saul Nogueira.

Álvaro Dias, responsável pela Lokal Serviços, disse que a primeira a coisa feita foi levantar a alta estima dos garis,  ofertando todas as condições de trabalho, com equipamentos, proteções, que são os EPIs, fardamento, uma condição digna de trabalho e social a eles, pagando de acordo o que está no contrato de serviço e registrado na sua carteira de trabalho que já foi assinada e devolvida a eles. “A Lokal Serviços, trabalha dessa forma, bem transparente, por onde ela passa deixa uma imagem positiva e de seriedade”. Finalizou Álvaro Dias.    

O prefeito Alvimar Martins, disse que está otimista com os procedimentos que estão sendo adotado pela empresa e a forma como a Lokal Serviços está se propondo a realizar o trabalho de limpeza e coleta de lixo aqui em nosso município. Já observamos que a cidade, nas vias centrais o serviço de roço está sendo bem intensificado e assim irá acontecer em toda cidade. “Estamos vendo hoje segunda-feira (29), os garis que estão nas ruas realizando o trabalho de limpeza e coleta de lixo, todos eles estão fardados, com chachas e usando os equipamentos de proteção, sendo, máscara, luvas e isso é importante para segurança deles.

“Precisamos também de contar com o apoio e parceria com a nossa população, no sentido de não jogar lixo após a coleta ter passado, não jogar restos de entulho de construção e arvores cortadas nas vias públicas, porque não é de responsabilidade do município a retirada desse tipo de resíduo. “Estamos trabalhando para dá a nossa população uma melhor qualidade de vida, em vários aspectos sendo um deles a realização da limpeza e coleta de lixo de forma satisfatória”. Disse, Alvimar Martins.  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES