Lotação de 2008 deixa colégios sem professores

Lotação de 2008 deixa colégios sem professores

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Alunos de algumas comunidades rurais de Pedro II estão sem aula por não ter professor, como é o caso da Tapera dos Vitais.

A situação começou desde quando uma instituição entrou com uma ação contra algumas medidas tomadas pela secretaria municipal de educação do município com relação a lotação feita para este ano de 2009, alegando que a secretária estaria perseguindo alguns professores pelo fato da sua lotação ter sido feita para onde os mesmos foram aprovados no último concurso público feito pela prefeitura de Pedro II.

Diante do ingresso dessa ação, a juíza optou pela lotação feita de 2008 e não a lotação atual feita baseada na demanda de cada comunidade. Com isso algumas comunidades passaram a ter excesso de professores (professores além da necessidade) e em outras carência de professores, onde várias turmas de alunos estão sendo prejudicados por estarem sem professores, o que está comprometendo o ano letivo.

O Conselho Tutelar do município, já está tomando as devidas providências, no sentido de contornar esta situação por meio da justiça, ou seja, transferir os professores que estão sem fazer nada nesses colégios, devido o quadro está completo, para os colégios que os alunos estão sem professores.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES