Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Lotação de 2008 deixa colégios sem professores

Compartilhe

Alunos de algumas comunidades rurais de Pedro II estão sem aula por não ter professor, como é o caso da Tapera dos Vitais.

A situação começou desde quando uma instituição entrou com uma ação contra algumas medidas tomadas pela secretaria municipal de educação do município com relação a lotação feita para este ano de 2009, alegando que a secretária estaria perseguindo alguns professores pelo fato da sua lotação ter sido feita para onde os mesmos foram aprovados no último concurso público feito pela prefeitura de Pedro II.

Diante do ingresso dessa ação, a juíza optou pela lotação feita de 2008 e não a lotação atual feita baseada na demanda de cada comunidade. Com isso algumas comunidades passaram a ter excesso de professores (professores além da necessidade) e em outras carência de professores, onde várias turmas de alunos estão sendo prejudicados por estarem sem professores, o que está comprometendo o ano letivo.

O Conselho Tutelar do município, já está tomando as devidas providências, no sentido de contornar esta situação por meio da justiça, ou seja, transferir os professores que estão sem fazer nada nesses colégios, devido o quadro está completo, para os colégios que os alunos estão sem professores.


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar