Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Mãe abandona 09 filhos e pai pede ajuda as Instituições

Mãe abandona 09 filhos e pai pede ajuda as Instituições
Família carente, pede ajuda as instituições | Edinardo Pinto
Compartilhe

O senhor Inácio da Silva (32), com nove crianças menores das iniciais: S. R. S. S (17), J. W. S. S (16), F. J. S. S (15), M. M. S. S (14), B. S. S (11), E. S. S (08), I. S. S (07), M. C. S. S (06), M. A. S. S (03), vivem em situação de extrema pobreza, morando em uma comunidade rural, conhecida como Tucuns dos Braga, há 30 km de Pedro II, ocupando a função de pai e mãe, há 06 meses, devido uma traição de sua mulher, conhecida como Maria Alves dos Santos (32), que fugiu no dia 13 de março de 2011, para uma cidade de Minas Gerais de nome Uberlândia, cidade natal dessa pessoa conhecida como Manoel, que morava junto com uma mulher conhecida como Helena (47), irmã do Inácio da Silva, trocando a mesma pela mulher do mesmo.

A mesma fugiu levando em sua companhia uma de suas filhas das iniciais M. C. S. S de 10 anos.

Antes de fugir de casa, Maria Alves, aproveitou um problema de saúde de uma de suas filhas, que já estava se recuperando e inventou que a mesma teria que novamente passar por um processo cirúrgico e como não tinha condição a mesma sensibilizou o marido e toda região, aonde chegou até Pedro II para pedir apoio a Rádio Imperial e ao Conselho Tutelar, a pedir jóias para fazer um leilão, onde o dinheiro arrecadado cuja quantia relatada foi de R$ 1.200,00, com as jóias arrematadas seria para pagar a outra parte da cirurgia.

Depois aproximadamente dez dias a mesma saiu de casa com essa criança e o dinheiro, dizendo para o marido que a cirurgia estava marcada para o dia seguinte, o que seria necessário ela ir naquele dia para hospitalizar a criança.

José Inácio da Silva ficou aguardando durante cinco dias, sem receber notícias, começou a correr o boato que ele Manoel estaria tendo um caso com a mesma e teria fujido com ela.

Depois quinze dias que a mesma tinha saído de casa deixando seus nove filhos menores e o esposo, a mesma entrou em contato com a família dela, confirmando que estaria lá em Uberlândia, com esse Manoel.

Hoje José Inácio, com os nove filhos, tem apenas como fonte de renda o Bolsa Família, que não dá para custear as despesas.

A Conselheira Tutelar Dona Maria Concebida, tomou conhecimento do caso assim que ocorreu a situação, fez o relatório e entregou o mesmo a uma instituição que cuida desse tipo de assunto.

E por intermédio de uma pessoa da família conhecida como Raimundo, casado com uma irmã de José Inácio, nós procurou para contar da situação que essa família está enfrentando sem ter o que comer.

Segundo José Inácio da Silva, além do Bolsa Família, a única fonte de renda é uma diária quando aparece e mais nada.

Toda essa situação foi constatada com a nossa ida até o local terça feira (15), em companhia da Conselheira Tutelar Dona Maria Concebida e o Radialista Nei Silva, da Rádio e Portal Imperial FM, que cedeu seu carro gentilmente, por se sensibilizar com essa situação.





Diante do que vimos, mais uma vez não podemos ficar calado e pedir as autoridades, instituições, como: Casa da Amizade, Rotary Club, Pastorais: Da Família e da Criança, Juizado Especial de Pequenas Causas, que doe um pouco desse dinheiro arrecadado com os procedimentos judiciais, para essa família de nove crianças, que está em situação crítica, contrariando o que diz o Estatuto da Criança e do Adolescente.

Segundo José Inácio, o Agente Comunitário de Saúde da região, tem conhecimento do sofrimento e da fome que ele e seus filhos vêm passando.

Ajudas: Conselheira Tutelar Maria Concebida (86) 9467-6591


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar