Mãe e filha vivem em extrama miséria sem comida e casa para morar

Mãe e filha vivem em extrama miséria sem comida e casa para morar

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma mulher de 53 anos, viúva de nome Maria Ferreira da Páscoa e uma filha de nove anos moram no Bairro São José e vivem nas piores condições de miséria, sem ter onde morar porque a casa está ameaçando a cair a qualquer momento e às vezes elas passam de dois dias sem ter o que comer.

A situação é mais do que vulnerável, constrangedora e indignadora por vermos ainda uma situação dessas acontecendo em um município como Pedro II.

A mesma em entrevista a esse colunista na Rádio Matões FM, disse ?que teve um dia que acordou com a sua filha, onde iniciava na naquela manhã as suas aulas de sua filha e a mesma não tinha se quer um vestido, calçado, lápis e caderno para dá a sua filha e o pior, já estavam com dois dias sem alimentação, foi aí que ela disse chorando para sua filha que estava na hora delas duas fazerem uma viajem para sempre, quando a sua filha respondeu que ela não fizesse aquilo que Deus iria dá um jeito no outro dia e ela sua mãe iria conseguir tudo que estava precisando?.

A mesma hoje vive mais conformada, diante de um anjo da guarda, que veio morar próximo a sua casa de nome BATISTA, que é a Presidente da Associação de Moradores do Bairro São José, que reparte um pouco que tem e dá para ela e sua filha.

Uma das perguntas que eu fiz a mesma qual das instituições de Pedro II que já lhe fez alguma visita? A mesma respondeu que nenhuma, nem mesmo aquelas que fizeram campanha com carro de som, nas escolas, na Igreja para conseguir arrecadar alimentos e roupas para as famílias do Cocal da Estação, que por sinal foi louvável a iniciativa, mais é preciso que nós tenhamos a consciência que aqui em nosso município existem problemas piores ou mais graves do que lá e que essas pessoas daqui, também são dignas e merecedoras de receberem apoio dessas instituições.

Somente a Prefeitura de Pedro II até o momento já deu uma ajuda.

O nosso Blog está sensibilizado com a situação e eu peço as pessoas de Pedro II, a todos os internautas, principalmente os pedrossegundenses que moram no sul do país, São Paulo, Rio, Brasília, etc. que ajudem essa família, doando dinheiro, alimentos, ou até mesmo material para fazer a sua casa. Se você não mora aqui, mais tem uma mãe, pai, ou irmão, parente que pode receber essa ajuda enviada por qualquer um de vocês e encaminhar para mim ou procurar a D. Batista, no Bairro São José. A Rua onde as duas moram é Leste Oeste. Para chegar até lá, a pessoa segue na Rua do cemitério da Vila até a última casa, em seguida dobra para a esquerda, segue, pelo lado da direita tem uma Rua, a pessoa passa direto e em seguida tem outra Rua, que é nessa onde você vai dobrar a direita e segue até o final que é onde fica a casa da mesma.

Queremos aqui agradecer de coração as pessoas que já ajudaram, principalmente do Dr. Laércio Lages da ADAPI que ouviu o nosso apelo e deu uma ajuda grande a essa família.

Alguma dúvida ligar para Presidente da Associação do Bairro, Batista 086-94363908 ou 086-9415-3747 Edinardo Pinto



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES