Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Mães que participam do Criança Feliz participam de palestra ministrada pela Pastoral da Criança

Mães que participam do Criança Feliz participam de palestra ministrada pela Pastoral da Criança
Equipe do Criança Feliz e as mães | Edinardo Pinto
Compartilhe
Google Whatsapp

A Prefeitura de Pedro II, por meio da Secretaria de Assistência Social, convocou as famílias assistidas pelo Programa Criança Feliz, para uma reunião que aconteceu na manhã desta quarta-feira (03), no auditório da própria secretaria.

O encontro foi organizado pela a coordenação do Programa Criança Feliz, com as famílias assistidas pelo programa que participaram de uma palestra com foco a violência infantil tanto física como psicológica ao ponto de levar essa criança ao suicídio.  

Segundo a Filomena Soares, da Pastoral da Criança de Pedro II, essas ações estão acontecendo por estar sendo celebrada a Semana Pegada de Ternura, com o tema “0 Violência, 100% Ternura” que é uma iniciativa da Diocese de Parnaíba, com a execução da campanha por conta das paróquias, onde a Paróquia Nossa Senhora da Conceição, também está participando, através da Pastoral da Criança, que está repassando as mães informações, orientações de como as mesmas devem se conduzir na formação das crianças, evitando assim problemas de saúde pública.

“Atualmente a Pastoral da Criança assiste 170 famílias, com acompanhamento. Agora nessa Semana de Pegada de Ternura, estamos trabalhando essa parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, onde hoje pudemos reunir parte das famílias assistidas no Programa Criança Feliz, para chamar atenção das mães, da gravidade quando uma criança sofre algum tipo de violência, seja ela qual for, porque poderá se tornar um problema irreversível”. Disse, Filomena Soares.  

Para Lidiane Sousa, coordenadora do programa Criança Feliz, foi muito interessante a palestra e faz parte da estratégia que trabalhamos com o objetivo de promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, considerando sua família e seu contexto de vida. “A parceria com a Pastoral da Criança é muito bem-vindo, por fortalecer e trabalhar os princípios norteadores do programa”. Disse, Lidiane Sousa.    


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto

×