Mães que participam do Criança Feliz participam de palestra ministrada pela Pastoral da Criança

A palestra teve como objetivo chamar atenção das famílias para a gravidade de violentar uma criança

Equipe do Criança Feliz e as mães | Edinardo Pinto
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Pedro II, por meio da Secretaria de Assistência Social, convocou as famílias assistidas pelo Programa Criança Feliz, para uma reunião que aconteceu na manhã desta quarta-feira (03), no auditório da própria secretaria.

O encontro foi organizado pela a coordenação do Programa Criança Feliz, com as famílias assistidas pelo programa que participaram de uma palestra com foco a violência infantil tanto física como psicológica ao ponto de levar essa criança ao suicídio.  

Segundo a Filomena Soares, da Pastoral da Criança de Pedro II, essas ações estão acontecendo por estar sendo celebrada a Semana Pegada de Ternura, com o tema “0 Violência, 100% Ternura” que é uma iniciativa da Diocese de Parnaíba, com a execução da campanha por conta das paróquias, onde a Paróquia Nossa Senhora da Conceição, também está participando, através da Pastoral da Criança, que está repassando as mães informações, orientações de como as mesmas devem se conduzir na formação das crianças, evitando assim problemas de saúde pública.

“Atualmente a Pastoral da Criança assiste 170 famílias, com acompanhamento. Agora nessa Semana de Pegada de Ternura, estamos trabalhando essa parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, onde hoje pudemos reunir parte das famílias assistidas no Programa Criança Feliz, para chamar atenção das mães, da gravidade quando uma criança sofre algum tipo de violência, seja ela qual for, porque poderá se tornar um problema irreversível”. Disse, Filomena Soares.  

Para Lidiane Sousa, coordenadora do programa Criança Feliz, foi muito interessante a palestra e faz parte da estratégia que trabalhamos com o objetivo de promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, considerando sua família e seu contexto de vida. “A parceria com a Pastoral da Criança é muito bem-vindo, por fortalecer e trabalhar os princípios norteadores do programa”. Disse, Lidiane Sousa.    



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES