Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Mais de 200 kits de enxovais já foram entregues de janeiro até junho pelo Programa Laços de Amor da SEMAS

Compartilhe
Google Whatsapp

A Prefeitura de Pedro II por meio da Secretaria de Assistência Social (SEMAS), tem realizado um trabalho de total assistência no decorrer do período gestacional de cada mulher.

Esse acompanhamento envolve as palestras, orientações, consultas, exames e até o parto.  As orientações básicas ajudam muito a futura mãe, principalmente aquela que está grávida pela primeira vez, a ter uma gravidez sem nenhuma alteração e que o parto seja normal como o SUS (Sistema Único de Saúde) preconiza.  

Para cuidar e assistir as gestantes, na SEMAS tem o setor que é o Laços de Amor, que confecciona os enxovais e faz a aquisição de outros produtos que compõe o kit de enxoval, que mesma recebe quando está próximo de parir. Além do kit, o Laços de Amor, que tem a coordenação da dona Margarida Gomes, que relatou a importância do programa por dá total suporte a gestante com as orientações, palestras com vários temas o que contribui para uma gravidez saudável, sem risco. “O Laços de Amor, vem cumprindo com o seu objetivo de proporcionar a gestante além de todas as orientações necessárias com palestras, informações, consultas, exames e o parto, que são realizados no Hospital Maternidade Getirana Neta, por ser nosso parceiro, nós também fazemos a doação a doação do kit de enxoval. De janeiro até junho desse ano já foram entregues mais de 200 kits de enxovais, uma média de custo aproximadamente de R$ 20.000,00”. Disse, dona Margarida Gomes.

Para o próximo mês de agosto, serão entregues mais 80 kits de enxovais, que irão contemplar as gestantes de julho, agosto e setembro, onde as mesmas irão receber dentro da programação do aniversário de Pedro II.

A secretária Elissiane Uchoa, falou que na gestão do atual prefeito Alvimar Martins e na sua como secretária de Assistência Social, essa assistência as gestantes de forma geral com o objetivo de dá dignidade a ela gestante, futura mãe e seu filho que está vindo ao mundo. “Toda gestante que nos procura recebe assistência na parte educativa, preventiva, com palestras, orientações, consultas, exames e até o parto. Depois que a criança nasce continua sendo assistida com a mãe por meio do Criança Feliz”. Disse, Elissiane Uchoa.        


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto

×