Mais Médicos: Pedro II recebe mais uma médica cubana

Mais Médicos: Pedro II recebe mais uma médica cubana

Mais Médicos: Pedro II recebe mais uma médica cubana | Beto Barros
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após a adesão do município ao programa Mais Médicos o atendimento básico de saúde em Pedro II vem ganhando, gradativamente, mais qualidade e garantindo o acesso mais digno da população ao serviço público de saúde.

A Estratégia de Saúde da Família (ESF) do bairro Cristo Rei contará, a partir de agora, com mais um profissional que vai juntar-se à equipe que já atende naquela comunidade. Chegou ao município nesta segunda-feira (31) a médica cubana Miriam Rodriguez. Ela faz parte de uma equipe de três médicas cubanas integradas ao atendimento básico de saúde por intermédio do programa Mais Médicos.

- Estou ansiosa para começar a trabalhar aqui em Pedro II. Espero que a comunidade deste bairro possa nos acolher bem para que possamos trabalhar com a promoção e a prevenção da saúde de todos. Espero que nossa equipe possa desempenhar um trabalho bem produtivo, que venha a melhorar os indicadores de saúde do município - comenta Miriam Rodriguez.

Para Maximiliano Castro, coordenador de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a experiência com as médicas cubanas está sendo positiva. Uma delas atua no bairro Santa Fé e a outra na região dos Tucuns dos Donatos. "Elas vieram para nos ajudar a fortalecer a atenção básica em nosso município. Em breve estaremos entregando uma sede própria da ESF aqui deste bairro com toda a estrutura necessária para os procedimentos básicos de saúde", disse.

Durante a recepção à médica cubana, Maximiliano Castro anunciou que a SMS vai receber ainda esta semana mais dois médicos através do PROVAB (Programa de Valorização do Profissional da Atenção Básica). "O município está apto a receber profissionais por meio do PROVAB, e esta semana estamos recebendo dois profissionais médicos que vêm fortalecer o trabalho de atenção básica em Pedro II", disse.

Fonte: Secretaria de Comunicação

Fotos: Beto Barros



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES