Mercado do Artesão reúne artesanato, culinária e cultura

Mercado do Artesão reúne artesanato, culinária e cultura

Mercado do Artesão reúne artesanato, culinária e cultura | google
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Começa nesta quinta-feira (31) a 15ª Edição do Festival de Inverno de Pedro II, evento que atrai milhares de pessoas para o município, conhecido pelo clima agradável, cultura, culinária e pela produção da Opala. Entre os locais que o turista pode visitar, está o Mercado do Artesão, conjunto comercial compostos por boxes, onde é possível encontrar elementos e produtos da identidade cultural local de Pedro II, como as comidas típicas, o artesanato em tecelagem e as joias e biojoias artesanais, que remontam às suas tradicionais feiras desde o princípio do desenvolvimento do município.

A secretária de Turismo de Pedro II, Rejanete Campelo, afirma que o local reúne o novo e o tradicional. “O Mercado do Artesão de Pedro II oferece, em um só lugar, a tradição e a novidade, o tradicional com o contemporâneo, o que atende aos gostos de todos os fregueses, clientes, visitantes e turistas que passam por ali. É difícil visitar o Mercado e não realizar ótimas compras e levar consigo um pedacinho de Pedro II para marcar em sua vida. É um local que vale a pena visitar”, diz.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Eugênio Cavalcante, responsável pela administração do espaço, destaca a importância do Mercado do Artesão para o comércio do município. “O mercado é de extrema importância para nosso artesanato, culinária e cultura, que são patrimônios da nossa cidade, e possibilita a comercialização de produtos tradicionais da nossa região. Ele atrai pessoas tanto de Pedro II como os turistas que visitam o local e a renda que circula no mercado contribui para o crescimento e desenvolvimento da cidade”, avalia.

Aberto de 6h às 20h, no setor da culinária, o Mercado do Artesão conta com um cardápio variado de pratos, como bolos, salgados e queijo assado, até a tradicional culinária da região com panelada, mão de vaca e galinha caipira.

O local também reúne diversos artigos de artesanato. É fácil encontrar produtos em tecelagem, como redes, tapetes e mantas, e peças com bordado em ponto cruz feitas pelas bordadeiras pedrossegundenses, conhecidas por sua qualidade e beleza.

No setor de joias e biojoias artesanais estão as peças desenhadas e confeccionadas com a tradicional opala de Pedro II, onde são encontradas as pedras mais puras do mundo. Entre as peças produzidas, estão acessórios, como colares, pulseiras, anéis e pingentes, e objetos de decoração, além de broches e abotoaduras trabalhados.

FONTE: SEMCOM



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES