Milton Brandão: Dr. Júnior diz que nova gestão recebe saúde com problemas

Um dos problemas foi o não cumprimento na execução de parte dos programas

Dr. João Batista Martins Júnior | Facebook
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria Municipal de Saúde de Milton Brandão, aos poucos está retomando suas atividades, nesse início de gestão do Prefeito Evangelista Resende.  

O Dr. João Batista Martins Júnior, já empossado na função de Secretário de Saúde está tomando pé da situação da saúde e de como a Atenção Básica do município foi recebida e torna-la, mas eficiente, dando a população a devida atenção na área da saúde. A Covid-19 é uma preocupação a mais para o município, que precisa focar seus olhares para esse vírus, realizando um trabalho, educativo, preventivo e curativo, no caso da pessoa está infectada. O município precisa também já se preparar para o cumprimento dessa campanha de vacinação contra a Covid-19, que está por vim provavelmente ainda esse mês.  

Segundo o Dr. Júnior Martins, a saúde, conforme levantamento, foi recebido combalida de problemas pelo mau gerenciamento dos programas do SUS (Sistema Único de Saúde) e que os mesmos precisam de ser cumpridos conforme pactuação. Temos as gestantes, idosos, hipertensos, diabéticos, que precisam de uma atenção especial, com acompanhamento por parte dos profissionais de saúde e a Secretaria de Saúde, irá dá total atenção a essas pessoas no que for possível.  Será trabalhado as campanhas educativas, preventivas e de conscientização das pessoas, na prevenção de doenças como câncer de mama e de útero, próstata, Hanseníase, DST – AIDS e outras.

A Secretaria Municipal de Saúde, continuará com a realização de exames básicos, como de sangue, fezes e urina, para melhor precisar o diagnóstico da pessoa.  

Dr. Júnior, também relata que a campanha de vacinação antirrábica, que deveria ter sido realizada em novembro, não foi. É preciso ser realizado essa vacinação dos cães e gatos do município, ainda este mês de janeiro, porque a próxima campanha de vacinação acontece em agosto, no mínimo o intervalo de uma vacina para outra é de 06 meses.

A Coordenação de Endemias, que é responsável pela execução do trabalho de controle das doenças endêmicas, concluiu apenas o programa da Dengue. É necessário o cumprimento da execução de todos os programas conforme a pactuação entre o Município. Estado e Governo Federal. Porém já foi montado o PA (Ponto de Apoio) será estruturado o local com computador, digitador, equipamentos necessários para executar todos os programas de controle das doenças endêmicas, como Doença de Chagas, Leishmaniose, Sisagua e outros...  

“Viemos a convite do amigo e Prefeito Evangelista Resende e da sua esposa Iraci Resende, para desenvolver aqui na Secretária Municipal de Saúde, um trabalho a altura que merece o povo de Milton Brandão. Contamos com o apoio da Dra. Ana Cláudia Resende, que tem uma vasta experiência na área da saúde e de outros profissionais, médicos, dentistas, enfermeiros, técnicos, agentes comunitários de saúde e de endemias e outros que vão nos ajudar nesse trabalho para que possamos ter um resultado bem satisfatório”.  Disse Dr. Júnior Martins.  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES