Milton Brandão, ganha mais 100 cisternas

Milton Brandão, ganha mais 100 cisternas

Pinheiro (azul) comissão e Tonheiro (óculos) | Edinardo Pinto
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Agora pouco (31) o coordenador da U. G. M (Unidade Gestora Micro-Regional) do Centro de Formação Mandacaru José Pinheiro, esteve oficializando em reunião com a comissão municipal, o cadastramento de mais 100 (cem) cisternas para o município de Milton Brandão. Na oportunidade Pinheiro, se reuniu com membros da comissão municipal das cisternas daquele município, inclusive o Sr. Tonheiro, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Milton Brandão, entidade responsável pelo acompanhamento e execução das construções das mesmas.

(O P1MC) programa um milhão de cisternas da ASA (Articulação do Semi-Árido Brasileiro), que tem a Forum estadual de (Convivência com o Semi-Árido) e o Centro de Formação Mandacaru, através da U. G. M, que tem o Pinheiro, que realiza todo planejamento, articulação, mobilização, fiscalização e execução, com o auxílio de uma equipe de pessoas e uma comissão que realiza o cadastro das famílias aptas a serem contempladas com as cisternas.

Com a liberação de mais 100 cisternas para o município de Milton Brandão, já somam aproximadamente 250 cisternas que o município já foi contemplado e com uma previsão de ser liberada mais 150 no ano de 211, onde praticamente fecha toda necessidade existente do município com relação às cisternas.

Segundo entrevista concedida a Matões FM, no Jornal da Tarde, o Sr. Tonheiro, fala que a realidade hoje é bem diferente de quando ainda não existiam as cisternas, onde muitas famílias migraram para outros municípios pela falta de água que existia no passado e hoje esta realidade mudou, onde muitas famílias passaram a consumir uma água de boa qualidade, contribuindo para diminuir os casos de doenças que geralmente a maioria delas é proveniente da água.

Hoje a tarde, José Pinheiro, estará visistando a região de Olho Dágua dos Paulinos, município de Pedro II, para ver como está o andamento das construções das cisternas daquela região.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES