Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Milton Brandão, ganha mais 100 cisternas

Milton Brandão, ganha mais 100 cisternas
Pinheiro (azul) comissão e Tonheiro (óculos) | Edinardo Pinto
Compartilhe

Agora pouco (31) o coordenador da U. G. M (Unidade Gestora Micro-Regional) do Centro de Formação Mandacaru José Pinheiro, esteve oficializando em reunião com a comissão municipal, o cadastramento de mais 100 (cem) cisternas para o município de Milton Brandão. Na oportunidade Pinheiro, se reuniu com membros da comissão municipal das cisternas daquele município, inclusive o Sr. Tonheiro, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Milton Brandão, entidade responsável pelo acompanhamento e execução das construções das mesmas.

(O P1MC) programa um milhão de cisternas da ASA (Articulação do Semi-Árido Brasileiro), que tem a Forum estadual de (Convivência com o Semi-Árido) e o Centro de Formação Mandacaru, através da U. G. M, que tem o Pinheiro, que realiza todo planejamento, articulação, mobilização, fiscalização e execução, com o auxílio de uma equipe de pessoas e uma comissão que realiza o cadastro das famílias aptas a serem contempladas com as cisternas.

Com a liberação de mais 100 cisternas para o município de Milton Brandão, já somam aproximadamente 250 cisternas que o município já foi contemplado e com uma previsão de ser liberada mais 150 no ano de 211, onde praticamente fecha toda necessidade existente do município com relação às cisternas.

Segundo entrevista concedida a Matões FM, no Jornal da Tarde, o Sr. Tonheiro, fala que a realidade hoje é bem diferente de quando ainda não existiam as cisternas, onde muitas famílias migraram para outros municípios pela falta de água que existia no passado e hoje esta realidade mudou, onde muitas famílias passaram a consumir uma água de boa qualidade, contribuindo para diminuir os casos de doenças que geralmente a maioria delas é proveniente da água.

Hoje a tarde, José Pinheiro, estará visistando a região de Olho Dágua dos Paulinos, município de Pedro II, para ver como está o andamento das construções das cisternas daquela região.


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar