SEÇÕES

Milton Brandão: Lisandro Gonçalves disse que assumiu educação com diversos problemas

Além da pandemia de Covid-19 a situação dos transportes e colégios é desafiador

Lisandro Gonçalves - Secretário de Educação | Enviada
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Secretário de Educação do Município de Milton Brandão, Lisandro Gonçalves, disse que a educação do município foi recebida com vários problemas.

Como gestor da pasta, nesse novo governo do Evangelista Resende, que assumiu dia 01 de janeiro e por ser professor do município, já tem conhecimento da educação e como a mesma estava há quatro anos atrás e como foi recebido agora, com vários problemas, dentre eles, a maioria dos transportes escolares sem nenhuma condição de rodar e outros em pior situação ainda.

Quanto aos colégios, na sua maioria precisa de reforma por se encontrar em situação inadequada para o funcionamento. Segundo Lisandro Gonçalves, o IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), do município precisa ser melhorado conforme recomendações do Ministério da Educação.

Outra situação que Lisandro, disse que preocupa a gestão atual é a pandemia do novo Corona Vírus, que voltou a crescer o número de casos no Piauí, o que requer todos os cuidados possíveis nesse momento de ano novo, início do calendário escolar, o que se observa que não é possível ainda ter aulas presenciais pelo risco de aglomeração e contágio. O que está sendo indicado pelo COE (Comitê de Operações Emergenciais) é o ensino hibrido, com aulas remotas e aulas presenciais, ou seja, parte dos alunos assiste às aulas em casa e à outra parte nos colégios de forma presencial, isso com alternância. Agora é preciso que façamos as adequações necessárias. Muitas famílias não têm internet em casa, não dispõe de um computador ou celular bom, para acompanhar as aulas remotas, até o momento da vacinação. “Vamos fazer todo levantamento necessário diante dessa situação de pandemia da Covid-19, ver o que é melhor e mais seguro para os professores e os alunos, conforme os protocolos e recomendações dos órgãos de saúde. Outra preocupação é com a situação dos transportes escolares, que parte deles se encontra em péssima situação, colégios precisando de reforma, realidade que poderá haver um atraso no início do calendário escolar nesse ano de 2021, por conta desses problemas, o que lamentamos”. Disse Lisandro Gonçalves.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos