mais

Milton Brandão: Município se prepara para mais uma campanha antirrábica

O dia "D" acontecerá na cidade dia 25 de setembro

Milton Brandão: Município se prepara para mais uma campanha antirrábica
Cão sendo vacinado | Google

A Prefeitura Municipal de Milton Brandão/Coordenação de Endemias está se programando para realização de mais uma campanha antirrábica animal.

A SESAPI (Secretaria de Saúde do Piauí), determinou o dia 25 de setembro foi definido o dia “D”, que contemplará a vacinação de cães e gatos na cidade.

A vacina será disponibilizada aos municípios pela SESAPI, a partir do dia 05 de setembro. O município de Milton Brandão por meio da Coordenação de Endemias, está realizando o itinerário de rota para os Agentes de Endemias realizarem as visitas domiciliares com a vacinação.

Agnelo Barros, disse que já na próxima semana, provavelmente até dia 27 de agosto, por meio de uma parceria feita com os ACS (Agente Comunitários de Saúde), o censo de cães e gatos estará atualizado, o que possibilitará a realização da campanha de vacinação antirrábica com o índice de cobertura vacinal dentro de uma estimativa real conforme determina o Ministério da Saúde.

Agnelo Barros, também reforça “o trabalho que vem sendo realizado no controle da Dengue, e que na próxima semana será concluído o 3º tratamento do LIRA (Levantamento de Índice Rápido), o que mostra a execussão do trabalho pela equipe da Coordenação de Endemias do município, conforme o que determina o Ministério da Saúde”. Pontuou o Coordenador de Endemias.  

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail