Milton Brandão: Município se prepara para mais uma campanha antirrábica

O dia “D” acontecerá na cidade dia 25 de setembro

Cão sendo vacinado | Google
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura Municipal de Milton Brandão/Coordenação de Endemias está se programando para realização de mais uma campanha antirrábica animal.

A SESAPI (Secretaria de Saúde do Piauí), determinou o dia 25 de setembro foi definido o dia “D”, que contemplará a vacinação de cães e gatos na cidade.

A vacina será disponibilizada aos municípios pela SESAPI, a partir do dia 05 de setembro. O município de Milton Brandão por meio da Coordenação de Endemias, está realizando o itinerário de rota para os Agentes de Endemias realizarem as visitas domiciliares com a vacinação.

Agnelo Barros, disse que já na próxima semana, provavelmente até dia 27 de agosto, por meio de uma parceria feita com os ACS (Agente Comunitários de Saúde), o censo de cães e gatos estará atualizado, o que possibilitará a realização da campanha de vacinação antirrábica com o índice de cobertura vacinal dentro de uma estimativa real conforme determina o Ministério da Saúde.

Agnelo Barros, também reforça “o trabalho que vem sendo realizado no controle da Dengue, e que na próxima semana será concluído o 3º tratamento do LIRA (Levantamento de Índice Rápido), o que mostra a execussão do trabalho pela equipe da Coordenação de Endemias do município, conforme o que determina o Ministério da Saúde”. Pontuou o Coordenador de Endemias.  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES