Mulheres inscritas no CadÚnico terão cursos profissionalizantes

Mulheres inscritas no CadÚnico terão cursos profissionalizantes

Mulheres inscritas no CadÚnico terão cursos profissionalizantes | Edinardo Pinto
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mulheres inscritas no CadÚnico (Cadastro Único), da área de atendimento do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS - no município de Pedro II, participaram nesta semana de uma reunião promovida pela Prefeitura Municipal, que tratou da implantação de cursos profissionalizantes do programa Mulheres Mil.

O programa Mulheres Mil tem como objetivo oferecer as bases de uma política social de inclusão e gênero a mulheres em situação de vulnerabilidade social, oferecendo acesso à educação profissional, ao emprego e renda. Os projetos locais são ordenados de acordo com as necessidades da comunidade e segundo a vocação econômica regional. O programa Mulheres Mil faz parte das ações do programa Brasil Sem Miséria, articulado com a meta de erradicação da pobreza extrema, estabelecida pelo Governo Federal.

Em todo o país, cerca de 1,2 mil mulheres já foram beneficiadas com cursos profissionalizantes em áreas como turismo e hospitalidade, gastronomia, artesanato, confecção e processamento de alimentos.

Em Pedro II o programa será implantado através de parceria da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social ? SEMAS - com o Instituto Federal do Piauí ? IFPI. O IFPI é quem vai executar esses cursos através do PRONATEC. Serão ofertadas 100 vagas para mulheres que estão no CadÚnico.

A primeira reunião aconteceu na quarta-feira (26), no CEEP Angelina Braga, com mulheres que estão na área de atuação do CRAS I ? Santa Fé. Após o Carnaval acontecerá outra reunião para as mulheres da área do CRAS II ? Vila Kolping.

Na reunião ficou acertado que haverá uma pré-matrícula, sob responsabilidade do CRAS, que também informará a data do início dos cursos.

Fonte: Secretaria de Comunicação

Fotos: EdInardo Pinto



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES