Município compra mais equipamentos com verba do PMAC

Município compra mais equipamentos com verba do PMAC

Município compra mais equipamentos com verba do PMAC | Edinardo Pinto
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura Municipal de Pedro II, através da Secretaria de Saúde desde o início da gestão atual, a saúde tem recebido uma atenção satisfatória pela qualidade nos atendimentos prestados nos seus ESF (Estratégia de Saúde da Família).

O avanço na qualidade dos serviços prestados nos ESF é o resultado do compromisso assumido e cumprido entre a gestão e os profissionais que trabalham nesse setor, que por meio do PMAC, (Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica) passaram a receber 60% do valor ficando os 40% para aquisição e estruturação dessas unidades de saúde. Agora podemos registrar que mais equipamentos foram comprados com o objetivo de oferecer qualidade e condições de trabalho favoráveis a um atendimento humanizado aos usuários.

Hoje o município de Pedro II é referência no cumprimento do acordo firmado entre os profissionais que hoje trabalham motivados por recebem esse incentivo e por estarem prestando seu trabalho em um ambiente que vem sendo estruturado de acordo com suas necessidades.

Para Eleonora Martins, Secretária de Finanças da Prefeitura Municipal de Pedro II, essa parceria é importante porque o PMAC é uma verba que conforme a lei é para ser utilizada com esses dois objetivos que é o incentivo salarial para os profissionais que atuam nas equipes de ESF e as suas estruturações por meio de aquisição de equipamentos. “Quem trabalha nessas unidades de saúde conhece uma realidade completamente diferente da gestão passada, a começar pelo pagamento do incentivo dos 60% aos servidores da equipe e 40% nós que fazemos o governo do prefeito Alvimar Martins, estamos usando na compra de todos os equipamentos necessários para oferecermos um atendimento a altura dos profissionais e que esses atendimentos reflitam qualidade no atendimento aos usuários e isso só é possível quando de trabalha em parceria e é isso que temos feito”.

Fotos: Edinardo Pinto 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES