Município continua realizando manutenção nas estradas vicinais

Município continua realizando manutenção nas estradas vicinais

Município continua realizando manutenção nas estradas vicinais | Edinardo Pinto
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

São poucas as Prefeituras do Piauí que estão realizando manutenção em suas estradas vicinais.

A crise que vem assolando o Brasil está impossibilitando que as mesmas a realizarem esse trabalho, porque o Governo Federal doou os maquinários aos municípios mais não dá as condições necessárias aos gestores municipais de realizarem as manutenções desses maquinários que são indispensáveis e não é barato.  Parte desses maquinários termina ficando parado por falta dessa manutenção ou até mesmo por estar quebrado, sem o município ter a condição de colocar para trabalhar por não tem de onde tirar o dinheiro sem comprometer outros compromissos indispensáveis para o funcionamento da máquina.

A Prefeitura de Pedro II, através da Secretaria de Infraestrutura e Transportes, mesmo diante da crise e por ter recebido os maquinários bem maltratados tem feito reparos em diversos trechos de estradas vicinais, como é o caso da estrada que liga as comunidades Jenipapeiro, Chã do Saco e Palmeira dos Soares. Por último o município recuperou a ladeira da comunidade Roça Velha e parte da estrada que liga a comunidade Palmeira dos Soares. Outro trecho recuperado é o que liga Roça Velha a comunidade Sossego, que estava praticamente isolado, totalizando aproximadamente 20 Km de estradas melhoradas nessa região com recurso próprio.     

Para Junior Uchoa, “não tem sido fácil manter esses maquinários trabalhando diante de uma crise financeira e política que vem atingindo todo o Brasil e muito mais ainda os municípios, onde os recursos além de serem reduzidos ainda tem algumas despesas imprevistas quando acontece quebrar uma peça e com isso dificulta mais ainda, mais com paciência, determinação e boa vontade a gestão do Prefeito Alvimar Martins, vai cumprindo com seus compromissos”. Finalizou Junior Uchoa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES