Município dá início as atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

As atividades já foram iniciadas

Edivaldo Chaves | Edinardo Pinto
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Pedro II, por meio da Secretaria de Assistência Social, via Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), deu início nesta terça-feira (07) as atividades do serviço, desse ano de 2020, que contemplam crianças de 06 a 17 anos de idade e os idosos, que terão encontro a cada quinze dias, sendo o primeiro desse ano, no próximo sábado (11).   

O público infantil tem a assistência em horário alternado ao da escola e funciona de segunda a quinta-feira pela manhã e tarde. Além da parte prática, as crianças recebem orientações com temas diversos, de acordo com o planejamento.

 As inscrições estão abertas a partir desta terça-feira (07) e vão até o final do mês de janeiro. Os critérios para a participação é a idade, estado de vulnerabilidade ou medida socioeducativa. 

O SCFV é composto por uma equipe de profissionais, sendo o coordenador, pedagoga, educadora social, orientadoras, oficineira e educador físico.

“Todo esse trabalho de acompanhamento que é feito com as crianças e idosos, visa promover uma melhor qualidade de vida a eles por meio de toda essa assistência que é prestada tanto aos idosos, que hoje tem uma vida mas saudável e com isso até mesmo passaram a ter uma vida mais ativa o que reflete no melhoramento da saúde deles, como as crianças que passam a ter melhor comportamento tanto em casa como na rua e ao mesmo tempo eles aprendem alguma atividade com as oficinas que são oferecidas a eles e as palestras com temas diferenciados”. Disse, Edivaldo Chaves, que é o coordenador do SCFV.    



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES