Município determina retomada de atividades dos guardas municipais

Município determina retomada de atividades dos guardas municipais

Município determina retomada de atividades dos guardas municipais | Edinardo Pinto
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com a finalidade de reforçar a segurança pública no município de Pedro II e oferecer mais tranquilidade à população, a Prefeitura determinou a reativação da Guarda Civil Municipal (GCM). A Guarda atualmente é composta por seis agentes, que atuam no período noturno, de 18h às 6h, sendo coordenada pela Secretaria Municipal de Administração.

O prefeito de Pedro II, Alvimar Martins, comenta o retorno das atividades da GCM e a importância do serviço para a segurança do município. “Reativamos a Guarda Civil Municipal com a intenção de trazer a tranquilidade de volta à nossa cidade, ao nosso município, mas também queremos contar com o apoio do Estado. Solicitamos mais efetivo policial e mais viaturas para Pedro II para contribuir neste trabalho de combate ao crime. Sabemos que a segurança é de responsabilidade da União e do Estado, no entanto, não podemos cruzar os braços e ficar assistindo os índices de violências aumentarem em nosso município e não fazermos nada. Vamos contribuir de todas as formas possíveis para nossa cidade continuar sendo como sempre foi, uma cidade ordeira e pacata. E a nossa GCM representa mais segurança e mais tranquilidade para o povo", diz o prefeito.

O secretário municipal de Administração, José Marques Neto, reforça que o grupo continuará sendo uma referência da segurança pública no município. "A GCM foi reativada a pedido do prefeito Alvimar Martins, atendendo ao pedido da população pedrossegundense. Temos a missão de cuidar do patrimônio público e o maior patrimônio público que existe são as pessoas. Então continuaremos executando esse trabalho e auxiliando as polícias Militar e Civil nessa missão que é oferecer segurança à sociedade", finaliza.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES