Município disponibiliza toda estrutura para manter abastecimento

Município disponibiliza toda estrutura para manter abastecimento

Município disponibiliza toda estrutura para manter abastecimento | Edinardo Pinto
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Pedro II por meio do carro pipa está realizando o abastecimento de água nos Postos ESF (Estratégia de Saúde da Família), Hospital Josefina Getirana Neta, Colégios das Redes municipal e Estadual, IFPI. O objetivo é manter a funcionalidade desses órgãos públicos para não alterar seus funcionamentos, principalmente nas escolas que tem carga horária a ser cumprida anualmente.

Além do carro pipa, todos os chafarizes da cidade estão em funcionamento acima do horário normal por recomendação do Prefeito Alvimar Martins. Apenas dois dos 32 chafarizes localizados na cidade, apenas dois estão parados por terem apresentados problemas, mais as providências já foram tomadas e até sexta feira, os 02 estarão funcionando normalmente.

Nas comunidades rurais 132 chafarizes estão servido as comunidades, sendo que apenas 03 estão com problemas que até o final da semana estarão normalizados.

O município está fazendo a sua parte, além de estar amenizando o sofrimento da população pela falta de água, com carro pipa, chafarizes funcionando em horários alterados, também está buscando soluções com os órgãos competentes com o Governo do Estado, Agespisa, Defesa Civil e outros para resolver ou minimizar o problema da falta de água de Pedro II, que está cada vez maior o sofrimento.

A informação divulgada agora pouco no Bancada Piauí, desta quarta feira (20) é que o Senador Ciro Nogueira, conseguiu verba no Ministério da Integração no valor de R$ 11.000.000,00 para minimizar a situação desses munícipios que estão com seus mananciais secos ou quase secos pela estiagem como é o caso de Pedro II.

Para o Prefeito Alvimar Martins, “essa situação é uma situação atípica nunca vista aqui em Pedro II e que é preciso providências imediatas evitando assim o agravamento da situação da nossa população”.   



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES