Município distribui alevinos para repovoamento de mananciais

Município distribui alevinos para repovoamento de mananciais

Município distribui alevinos para repovoamento de mananciais | Edinardo Pinto
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Pedro II, através da Secretaria de Agricultura, iniciou a distribuição de alevinos em açudes, barragens e tanques do município para repovoamento de peixes nas comunidades da região. A ação faz parte de uma parceria com o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), com uma estimativa na aquisição de 300 mil alevinos.  

 A distribuição atende a solicitação de comunidades e tem o objetivo de potencializar a criação de peixe, além de beneficiar agricultores e criadores do município, com o aumento da produção, o que gera mais emprego e renda, já que o peixe é um alimento muito saudável e nutritivo, além de ser bastante consumido no município.  

 A secretária de Agricultura do Município, Cleidiane Mesquita, explica a situação atual da quantidade de peixes em Pedro II e sobre a ação de incentivo. “Com os baixos índices nos espelhos d’águas dos açudes, barragens, etc, a quantidade de alevinos diminuiu para 100 mil. Agora, com essa importante parceria do DNOCS, o município ainda dispõe no setor de piscicultura 200 mil alevinos a serem distribuídos de acordo com a demanda ou necessidade”, ressalta.

 “É um incentivo muito bom, por parte do município, porque diminui o custo de transporte para outro município em busca de alevinos. Com essa doação a gente se sente mais estimulado a trabalhar e aumentar a nossa produtividade de peixe, como, por exemplo, na minha comunidade, Estrema, onde eu tenho tanque criatório e um açude”, declara Francisco das Chagas Lopes, agricultor e criador de peixe.

 O vereador de Pedro II, Fabiano Oliveira, foi peça fundamental dessa parceria com o DNOCS e afirma que “esse apoio tem contribuído não só na melhoria da qualidade de vida das pessoas, mas na geração de emprego e renda por ser um produto bastante procurado pela população local”.

 O prefeito Alvimar Martins destaca que “é uma atividade lucrativa. Por outro lado, o município vem dando esse suporte para que os nossos mananciais nas comunidades rurais possam sempre ter o peixe incluído como alimento da população. Tem os nossos agricultores que também criam peixes nas suas barragens, açudes e precisam desse incentivo, então vamos também doar para eles alevinos para que possam potencializar essa atividade”, acrescenta.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES