Município em parceria com a (CIR) oferece 1440 exames de mamografia

Município em parceria com a (CIR) oferece 1440 exames de mamografia

Município em parceria com a (CIR) oferece 1440 exames de mamografia | Enviada
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O município de Pedro II, por meio da Secretaria de Saúde e parceria com Comissão Intergestora Regional (CIR) dos Território dos Cocais, irá oferecer 1. 440 exames de mamografia em todo município.

A iniciativa da realização dos exames visa prevenir o Câncer de Mama, que é um dos que mais mata no mundo, se não for descoberto no seu início.

Os exames serão realizados de 11 a 22 de dezembro, na Praça Manoel Nogueira Lima (Praça da Bonelle), nos turnos da manhã e tarde e de segunda à sábado, com atendimento diário de 120 mulheres / dia.  O público alvo são as mulheres nas faixas etárias de 50 a 69 anos. As mesmas devem procurar sua unidade de saúde, com xerox de seus documentos (RG, CPF, Cartão do SUS e comprovante de endereço).

Após o cadastro as mulheres passarão por uma triagem nas data de 04/12 a 08/12, para a constatação ou não da necessidade do exame preventivo.

“A Prefeitura de Pedro II, em parceria com essa instituição acima citada está sendo pioneira na oferta de mamografia no estado do Piauí, o que é uma iniciativa interessante porque nem toda mulher tem essa condição de realizar esse exame por não ser um exame com preço popular”. Ressaltou a Secretária de Saúde Tatiana Galvão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES