Município finaliza mais duas oficinas para usuários de programas

Município finaliza mais duas oficinas para usuários de programas

Município finaliza mais duas oficinas para usuários de programas | Edinardo Pinto / Elissiane Uchoa
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Quarta feira (27), foi mais um dia de oficina promovida pela Prefeitura de Pedro II, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), através do S.C.F.V (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, CRAS I (Centro de Referência da Assistência Social) e do (PAIF) Serviço de Proteção e Atendimento Integral a Família finalizaram mais duas oficinas, de Doces e Salgados e Decoração de Chinelo.  

Para Elissiane Uchoa, Secretária de Assistência Social, esse é um momento muito gratificante para nós, por vermos as usuárias desses programas aproveitando a oportunidade de ampliar seus conhecimentos, aprendendo duas artes de diferentes que é a de decorar chinelo e produzir doces e salgados, podendo inserir esses produtos com qualidade no mercado e obter uma renda extra.

“A partir de agora eles já podem começar a produzir doces e salgados, assim como iniciar a comercialização de chinelos decorados. A prefeitura, na pessoa do próprio prefeito Alvimar Martins está fazendo a sua parte, de criar essas oportunidades de renda para essas famílias. Aproveito também para dizer que essas oficinas estão sendo destinadas para as usuárias desses programas do Governo Federal, mais também iremos futuramente abrir as inscrições para os interessados”. Disse Elissiane Uchoa.  

De acordo com a instrutora da Oficina de Decoração de Chinelos, Mônica Costa, a oficina é voltada para mulheres atendidas por programas sociais, para que elas possam aprender a técnica e gerar renda. "Hoje chinelo decorado tem muita saída, geralmente quase todas as mulheres tem a sua. Elas poderão se juntar e comprar os chinelos em quantidade maior para ter o preço mais em conta, o que aumentará o lucro com as vendas e quando chegar a final do mês elas têm ganho uma boa renda é só elas acreditarem nelas mesmas”. Finalizou Mônica Costa.

Talita Soares, que ministra a oficina de Doces e Salgados, afirma que, por meio dessa oficina, as beneficiárias poderão contribuir com a renda da família sem sair de casa. “As mães que tem filhos e não tem com quem deixar para trabalhar fora, agora tem como ganhar um extra produzindo com qualidade seus doces e salgados”. Disse Thalita Soares. 

OFICINA DE DOCES E SALGADOS 

OFICINA DE DECORAÇÃO DE CHINELO



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES