Município lança a 15ª edição do Festival de Inverno em Pedro II

Município lança a 15ª edição do Festival de Inverno em Pedro II

Município lança a 15ª edição do Festival de Inverno em Pedro II | Edinardo Pinto
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na noite dessa quinta-feira (24), no Mercado do Artesão Inácia Maria de Oliveira, a Prefeitura de Pedro II realizou a cerimônia de lançamento oficial da 15ª Edição do Festival de Inverno. Este ano, o Festival acontece de 31 de maio a 3 de junho.

O prefeito de Pedro II, Alvimar Martins, ressalta o crescimento proporcionado ao município desde o primeiro Festival de Inverno, realizado, no ano de 2004. “Tive a honra de participar da organização do primeiro Festival e neste ano, quando este grande evento está debutando, é o décimo Festival de Inverno que acontece enquanto estou à frente da gestão municipal. Em todas as oportunidades estive envolvido e dedicado à realização deste que, hoje, é considerado um dos maiores festivais culturais do Brasil. Isso se dá graças ao esforço de toda a população pedrossegundense, gestores, comerciantes, empreendedores e o povo que se uniu para realizar um grande evento e receber bem todos os turistas que vêm até nossa cidade”, comemora.

O deputado estadual Wilson Brandão (PP), presente da solenidade, destaca a mobilização de todos os setores para a realização do evento. “Todos temos uma grande responsabilidade e compromisso com a população que ama o Festival de Inverno, devido à imponência que ele ganhou ao longo desses 15 anos de existência. Tivemos uma grande mobilização da Prefeitura de Pedro II, do Governo do Estado, das instituições parceiras e dos deputados piauienses, que, após um pedido nosso, destinaram emendas para o evento e ajudando a realizar um dos melhores festivais que Pedro II terá”, diz.

Representando a Secretaria Estadual de Cultura (Secult), o coordenador da pasta, Maronnyo Vieira, apresentou a programação para o público presente. “Este ano teremos grandes nomes da música nacional, como Raimundo Fagner, Fernando Anitelli e o Teatro Mágico, Vanessa da Mata, Skank, Alcione, Alma Thomas, além das bandas regionais e locais que também são muito apreciadas pelo público do Festival”, afirma.

O secretário de Estado do Turismo, Bruno Correia Lima, por sua vez, mencionou o envolvimento de toda a equipe local e estadual em prol da realização a cada ano de festivais melhores. “É uma união de todos para que, a cada edição, o Festival de Inverno esteja ainda melhor”, diz.

Também estavam presentes na cerimônia o secretário de Estado do Turismo do Piauí, Bruno Correia Lima;  a vice-prefeita de Pedro II, Elisabete Brandão; o gerente regional do SEBRAE, Ismael Avelar Bastos; a diretora representante do Instituto Cruzeiro do Sul, Ana Jayra; a secretária municipal de Finanças, Eleonora Uchôa; secretária municipal de Turismo, Rejanete Campelo; secretária municipal de Cultura, Sandra Brandão; secretário municipal de Comunicação, Diego Martins; representante do Poder Legislativo Municipal, vereador Carlos Oliveira; ex-prefeito de Pedro II CarlosBraga; representante do senador Ciro Nogueira (PP), Nelson Luís Nogueira; dentre outras autoridades.

O Festival de Inverno de Pedro II é a uma realização do Governo do Estado, por meio das secretarias de Estado da Cultura e do Turismo, Prefeitura de Pedro II e Sebrae.

FONTE: SEMCOM

FOTOS: EDINARDO PINTO 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES