Município lança campanha Dezembro Vermelho

Município lança campanha Dezembro Vermelho

Município lança campanha Dezembro Vermelho | Eudes Martins
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Aconteceu na manhã desta sexta-feira (01-12) em Pedro II, o lançamento da Campanha Dezembro Vermelho, o evento foi realizado no Centro de Saúde ESF Hortência Campelo e contou com a presença da secretária de Saúde, Tatiana Galvão, da enfermeira Maria Herlândia de Sousa, Coordenadora de Vigilância Epidemiológica, entre outros profissionais.

A Campanha Dezembro Vermelho é voltada à luta contra os vírus do HIV-AIDS, Sífilis e contra a Hepatite, dentre outras Doenças Sexualmente Transmissíveis – DSTs, a campanha mobilizará durante todo o mês de dezembro todos os profissionais de Saúde do município em torno da prevenção, combate e proteção.

A ação realizada no Centro Hortência Campelo, teve início às 08h da manhã e seguiu até às 14h, onde a demanda foi totalmente livre, quem chegava era cadastrado e consequentemente atendido.

De acordo com a enfermeira Maria Herlândia, após o Dia D que aconteceu neste sábado, os atendimentos para os testes rápidos, estarão acontecendo todas as quartas-feiras no Centro de Saúde. “Se a pessoa caso queira fazer o teste rápido, deve procurar o Centro de Saúde sempre as quartas-feiras, pois lá teremos uma equipe de profissionais para atender, recomendo que todas as pessoas possam estar se prevenindo, porque a AIDS ela não tem cara, ela não escolhe, ou seja, você não sabe, a AIDS não só se pega por meio de relação sexual, como muitos pensam”, disse Herlândia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES