Município libera licença e regulamenta serviço de som automotivo

Município libera licença e regulamenta serviço de som automotivo

Município libera licença e regulamenta serviço de som automotivo | Edinardo Pinto
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nessa terça-feira (11), a Prefeitura de Pedro II, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, realizou uma reunião com proprietários de carros e motocicletas que realizam serviços de divulgação sonora na cidade para tratar sobre a questão da intensidade do som transmitido, além de mostrar as necessidades da educação no trânsito.

 O principal objetivo do encontro foi para regulamentar o serviço de som no município, tendo em vista algumas reclamações feitas por parte da população em relação ao incômodo e transtorno causado pelo alto volume, principalmente em locais com a presença de idosos e nos postos de saúde.

 De acordo com o secretário municipal do Meio Ambiente, João Batista Martins Júnior, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente já iniciou, nesta quarta-feira (12), a liberação das licenças junto com um adesivo de identificação que legaliza o serviço no trânsito para os proprietários dos veículos, caso sejam abordados por fiscais do STRANS de Pedro II.

 “Convidamos os proprietários que trabalham com esse tipo de serviço para mostrarmos o interesse do poder público municipal em regulamentar essas licenças conforme determina a Lei do Silêncio e organizar o serviço de som. Essa é uma iniciativa do prefeito Alvimar Martins, que tem discutido com a equipe da Secretaria sobre a necessidade da divulgação no sentido de evitar quaisquer transtornos à população”, destaca João Batista Martins Júnior.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES