Município ministra palestra nas escolas sobre alimentação saudável

Escolas do município são as que estão recebendo as orientações.

Palestra | SEMCOM
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura Municipal de Pedro II por intermédio das Secretarias de Educação – SEMED e Secretaria de Saúde - SMS, por meio do Programa Saúde na Escola, seguem realizando palestras tendo como principal tema, a Alimentação Saudável para as crianças, a ação já aconteceu em várias escolas da rede municipal de Ensino.

As palestras são realizadas com o objetivo de mostrar para as crianças da educação infantil e do Ensino Fundamental I, que é do 1º ao 5º ano, ou seja, estudantes de 02 a 10 anos, a importância da alimentação saudável, como preparar os alimentos, quais os alimentos que devem ser evitados, os que precisam ser colocados na rotina alimentar e ser levados para as casas no dia a dia e especialmente os que devem ser consumidos na merenda escolar.

Um dos pontos importantes das palestras é a discussão sobre o desperdício de alimentos e como fazer para evitá-lo, pois enquanto se desperdiça, se deixa de consumir o que é importante para a manutenção da saúde. Os alunos também estão tendo a oportunidade de receber informações sobre os hábitos de higiene pessoal e alimentar.

Durante a palestra e apresentação, as palestrantes interagem com os alunos e eles participam e a dinâmica enriquece ainda mais os conhecimentos. Algumas crianças não têm o hábito de consumir alimentos saudáveis em casa e é aí que entra a escola com a educação mostrando como essa prática pode evitar algumas patologias, como: colesterol elevado, hipertensão, desnutrição e até mesmo a obesidade, que hoje apresenta um índice alto no Brasil.

Carla Barbosa disse que o trabalho realizado com as crianças nas escolas levam importantes informações sobre a alimentação da forma correta. “Estamos realizando diversas atividades nas escolas municipais com o Programa Saúde na Escola, essas ações trazem importantes informações para os alunos e o tema sobre alimentação saudável ele é atrativo, chama de fato a atenção dos alunos, estamos mostrando para as crianças a importância da alimentação saudável e hábitos alimentares e de higienização, ou seja, esse nosso trabalho só tem o intuito de orientar e ajudar no que for preciso”, comenta.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES