Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Município ministra palestra nas escolas sobre alimentação saudável

Município ministra palestra nas escolas sobre alimentação saudável
Palestra | SEMCOM
Compartilhe
Google Whatsapp

A Prefeitura Municipal de Pedro II por intermédio das Secretarias de Educação – SEMED e Secretaria de Saúde - SMS, por meio do Programa Saúde na Escola, seguem realizando palestras tendo como principal tema, a Alimentação Saudável para as crianças, a ação já aconteceu em várias escolas da rede municipal de Ensino.

As palestras são realizadas com o objetivo de mostrar para as crianças da educação infantil e do Ensino Fundamental I, que é do 1º ao 5º ano, ou seja, estudantes de 02 a 10 anos, a importância da alimentação saudável, como preparar os alimentos, quais os alimentos que devem ser evitados, os que precisam ser colocados na rotina alimentar e ser levados para as casas no dia a dia e especialmente os que devem ser consumidos na merenda escolar.

Um dos pontos importantes das palestras é a discussão sobre o desperdício de alimentos e como fazer para evitá-lo, pois enquanto se desperdiça, se deixa de consumir o que é importante para a manutenção da saúde. Os alunos também estão tendo a oportunidade de receber informações sobre os hábitos de higiene pessoal e alimentar.

Durante a palestra e apresentação, as palestrantes interagem com os alunos e eles participam e a dinâmica enriquece ainda mais os conhecimentos. Algumas crianças não têm o hábito de consumir alimentos saudáveis em casa e é aí que entra a escola com a educação mostrando como essa prática pode evitar algumas patologias, como: colesterol elevado, hipertensão, desnutrição e até mesmo a obesidade, que hoje apresenta um índice alto no Brasil.

Carla Barbosa disse que o trabalho realizado com as crianças nas escolas levam importantes informações sobre a alimentação da forma correta. “Estamos realizando diversas atividades nas escolas municipais com o Programa Saúde na Escola, essas ações trazem importantes informações para os alunos e o tema sobre alimentação saudável ele é atrativo, chama de fato a atenção dos alunos, estamos mostrando para as crianças a importância da alimentação saudável e hábitos alimentares e de higienização, ou seja, esse nosso trabalho só tem o intuito de orientar e ajudar no que for preciso”, comenta.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se