Município organiza ação de combate à exploração sexual

Município organiza ação de combate à exploração sexual

Município organiza ação de combate à exploração sexual | Edinardo Pinto
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Pedro II, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), está organizando um cronograma de atividades em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças, Adolescentes e Jovens, celebrado no dia 18 de maio. Nesta quarta-feira (18), equipes da SEMAS, do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) e representantes de instituições que atuam nas causas sociais estiveram reunidos para tratar sobre o tema.

Na oportunidade, a coordenadora do CREAS, Maria Amélia Santos, apresentou como deve funcionar as estratégias de atuação junto à população. Por meio de atividades desenvolvidas em conjunto entre os órgãos competentes, comunidade escolar e população em geral, a Secretaria visa alertar quanto à causa e reduzir os números de casos de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes.

Dentro do plano de ação, estão caravanas aos bairros Santa Fé e Cristo Rei, com serviços a serem oferecidos à população nas áreas de assistência social, saúde, educação e cultura. Nas escolas, as atividades vão acontecer por meio de palestras educativas, concursos de redações, desenhos e vídeos educativos, abordando a referida temática, com premiações para os primeiros colocados.

A secretária municipal de Assistência Social de Pedro II, Elissiane Uchôa ressalta a importância de abordar o tema nas escolas e em meio a sociedade. “É um assunto pertinente e que deve ser bastante discutido junto com a população. Por isso, nossa intenção é trabalhar uma programação plural, que abranja todas as formas de prevenção e combate a quaisquer formas de abusos e exploração sexual de crianças e adolescentes em Pedro II”, diz a secretária de Assistência Social.

A coordenadora do CREAS, Maria Amélia Santos, afirma que o combate à exploração sexual de crianças e adolescentes é um desafio a ser enfrentado. “É necessário que as instituições trabalhem em união para garantirmos um resultado satisfatório”, destaca.

FONTE: SEMCM

FOTOS: EDINARDO PINTO 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES