Município quer consolidar Plano Municipal de Segurança Alimentar

Município quer consolidar Plano Municipal de Segurança Alimentar

Município quer consolidar Plano Municipal de Segurança Alimentar | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O município de Pedro II caminha a passos largos para a criação do Plano Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional. Teve início nesta segunda-feira (23) uma série de reuniões setorizadas envolvendo representantes dos conselhos estadual e municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (COMSEA) e do poder público municipal.

 

O primeiro encontro foi aberto nesta manhã pela prefeita Neuma Café, que reafirmou o compromisso da administração em cumprir todas as etapas e exigências estabelecidas quando o município confirmou sua adesão ao SISAN (Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional).

 

Para William Sousa, do COMSEA estadual, este primeiro contato foi para mobilizar os membros da CAISAN (Câmara Intersetorial de Segurança Alimentar e Nutricional), que vai coordenar, no âmbito do município, todas as etapas de elaboração do Plano Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional - SAN.

 

William Sousa ressaltou a importância da adesão ao SISAN. "A administração municipal já confirmou a adesão do município de Pedro II ao SISAN Nacional, bem como assinou o Termo de Compromisso em elaborar o Plano Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional. Portanto, a gestão está de parabéns por ter se adiantado e tomado essa providência. Agora, resta cumprir as outras etapas", disse.

 

Segundo Élbio Horácio dos Santos, representante do COMSEA municipal, a criação do plano municipal representa um marco importante para o município. "Através dessa iniciativa vamos ter acesso a recursos oriundos de outras esferas de governo para serem empregados na área da segurança alimentar", enfatizou.

 

Outros encontros municipais, visitas aos centros de produção e conferências, com a participação da sociedade civil, deverão acontecer durante a etapa de elaboração do plano, onde representantes de organizações governamentais e não-governamentais debaterão diversos temas, cujas propostas, aprovadas na plenária final, irão subsidiar a elaboração do Plano Municipal de SAN.

 

Aprovado, o Plano de Segurança Alimentar e Nutricional poderá auxiliar na melhoria da qualidade de vida da população, principalmente das pessoas em vulnerabilidade social.

 





Fonte: Secretaria de Comunicação

Fotos: Beto Barros e Sales Neto 

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES