Município realiza atividades da Campanha 18 de Maio no Cristo Rei

Município realiza atividades da Campanha 18 de Maio no Cristo Rei

Município realiza atividades da Campanha 18 de Maio no Cristo Rei | Edinardo Pinto
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Pedro II continua com as atividades referentes à “Caravana da Campanha do 18 de Maio”, em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes. Na manhã desta terça-feira (15), as atividades foram realizadas no bairro Cristo Rei, no terminal rodoviário do município. Participaram da ação alunos da Unidade Escolar Municipal Inês Passos Galvão e a população do bairro.

Estiveram presentes prestando atendimentos equipes do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), posto de Estratégia Saúde da Família (ESF), além dos membros do Conselho Tutelar.

Para o diretor da Unidade Escolar Municipal Inês Passos Galvão, Ednardo Oliveira, a iniciativa é positiva. “O evento está sendo muito bem organizado pelo CREAS, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, e nós, da comunidade escolar, estamos participando, trazendo nossos professores e alunos para as palestras que estão sendo muito proveitosas”, diz.

A coordenadora do CREAS, professora Maria Amélia Santos, ressalta que a organização das palestras iniciou no começo do mês de maio. Ela também agradece ao empenho e apoio da gestão municipal para a realização da “Caravana da Campanha do 18 de Maio”. “Esta é uma problemática que mexe com o município e nós colocamos o circuito de palestras dentro das escolas das redes municipal, estadual e particular no intuito de abordar o tema de forma esclarecedora e municiar a população do máximo de informações sobre como agir diante de situações com essa. Queremos agradecer muito aos diretores que abraçaram essa causa, aos nossos técnicos de referência e equipes dos CRAS, do CREAS, do Serviço de Convivência e da Saúde. Por fim, agradecer a nossa secretária da Assistência Social, Elissiane Uchôa, e ao nosso prefeito Alvimar Martins, que está dando toda a estrutura e apoio necessário para realizar essas palestras e caravanas”, finaliza.

FONTE: SEMCOM

FOTOS: EDINARDO PINTO 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES