Município realiza piçarramento nos acessos de comunidades rurais

Município realiza piçarramento nos acessos de comunidades rurais

Município realiza piçarramento nos acessos de comunidades rurais | Facebook
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As comunidades São Luís de Cima e de Baixo estão recebendo 5 Km de piçarramento em suas principais vias de acesso. O benefício era esperado há décadas pelos seus moradores.

O município mesmo com a crise que vem assolando o Brasil e que as prefeituras são as mais atingidas com as quedas dos repasses, mais dentro de suas possibilidades financeiras, por meio das Secretarias de Infraestrutura e de transporte tem melhorado os acessos dentro e fora das comunidades rurais, como as comunidades São Luís de Cima de Baixo, que no período do verão os atoleiros e no período de chuvas as erosões tomavam de conta dos acessos, dificultando a entrada e saída de veículos.

Nesse primeiro semestre do Legislativo Municipal, o Vereador Samuel Silva, apresentou requerimento solicitado ao município esse piçarramento nessas duas comunidades. O mesmo vereador em entrevista ao Programa Toca Tudo, levado ao ar pela Rádio Cruzeiro AM, também ratificou essa sua solicitação. “Em nossas visitas as essas comunidades acima citadas, percebi por meio de conversas que tivemos com os moradores dessas comunidades São Luís de Cima e de Baixo, que o piçarramento de seus principais acessos seria um anseio antigo, mesmo tendo sido prometido por alguns gestores passados, o que fez eu buscar essa parceria com o município que prontamente tem atendido os nossos pleitos e isso só fortalece essa parceria para que eu possa continuar cada vez mais atuante em prol do nosso povo”.

"As prefeituras têm passado por um período muito ruim com essa crise, mais não podemos parar, temos que ter força para continuar trabalhando em prol do nosso município, principalmente das comunidades rurais onde estão concentrados grande parte dos problemas, dentre eles as estradas, principalmente quando temos um bom inverno como tivemos esse ano. Infelizmente o Governo Federal, repassou os maquinários para as prefeituras, mais apenas isso. Nós não recebemos nenhum tipo de incentivo ou ajuda para manter a manutenção desses equipamentos que é caro, sem falar no combustível, quando quebra uma peça ou quando precisa de pneus. Por isso em alguns momentos o cronograma da recuperação dessas estradas atrasa um pouco, mais vamos atender as comunidades com esses melhoramentos nas suas estradas”. Disse o Prefeito Alvimar Martins.

Fotos: Facebook 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES