Município realizará entrega de Sementes de Feijão e Milho

Município realizará entrega de Sementes de Feijão e Milho

Município realizará entrega de Sementes de Feijão e Milho | Edinardo Pinto
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Pedro II, através da Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com Governo do Estado do Piauí por intermédio da Secretaria do Desenvolvimento Rural – SDR e da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural – EMATER Piauí recebeu nesta quarta-feira (07/03), uma quantidade de mil (1000) quilos de milho e mil e oitocentos (1800) quilos de feijão que serão entregues a partir dessa quinta-feira (08/03) para os pequenos agricultores do município de Pedro II.

De acordo com a secretária municipal de Agricultura, Cleidiane Mesquita, as sementes já estão na secretaria e serão distribuídas a partir dessa quinta-feira (08/03). “As sementes já estão na secretaria de Agricultura e iniciaremos a entrega nesse dia 08 de março, a partir das 7h da manhã, onde estaremos aqui fazendo essa distribuição de sementes que diante da quantidade que veio para o município, serão entregues para cada agricultor 1 litro de milho e 2 litros de feijão”, disse a secretária.

A secretária ainda informou qual a documentação exigida para a ocasião. “Os agricultores tem que estar em mãos com a DAP – Declaração de Aptidão ao PRONAF, que é de fato o que certifica que eles são agricultores, pedir também que eles possam trazer duas sacolas. Damos graças a Deus por essas sementes já estarem aqui, porque muitos agricultores precisam delas, para fazer o replantio, por ser uma semente ligeira, e agora aguardamos os agricultores para pegarem suas sementes, anunciar ainda que de acordo com a EMATER, as mudas do caju anão precoce deverão chegar até a próxima sexta-feira (09/03)”, complementou.

O supervisor territorial do EMATER em Pedro II e região, Dr. Robertino Farias, reforça que a principal destinação dessas sementes é para repor a lavoura. “Essas sementes, no meu modo de pensar é para o replantio, do feijão e do milho para quem perdeu a sua plantação, então, para Pedro II, vieram 1000 quilos de milho e 1800 de feijão e essa distribuição só poderá ser efetuada se a pessoa tiver a DAP – Declaração de Aptidão ao PRONAF, então o agricultor não pode esquecer esse documento importante”, frisa Robertino.

O prefeito Alvimar Martins falou do objetivo e da importância dessa ação. “O objetivo é ampliar o acesso dos agricultores a sementes de qualidade e adaptáveis ao solo, visando fortalecer a agricultura familiar do município, não medimos esforço para ajudar o nosso homem do campo e a parceria com o SDR está sendo fundamental para que essa ação possa ser realizada em nosso município” relata o prefeito Alvimar Martins.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES