Município reforça enfrentamento ao abuso de crianças e adolescentes

Município reforça enfrentamento ao abuso de crianças e adolescentes

Município reforça enfrentamento ao abuso de crianças e adolescentes | Beto Barros
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um ato público realizado em Pedro II nesta quarta-feira (18) marcou as atividades alusivas ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes - um momento onde a população, instituições e autoridades são convidadas a enfrentar os crimes de violência sexual e tomar conhecimento das ações que vêm sendo implementadas pelo poder público e demais órgãos.

Durante o evento, realizado na Praça Domingos Mourão Filho, alunos de vários colégios do município assistiram palestra, apresentação de cordel com tema relacionado ao dia 18 de maio e ouviram músicas temáticas executadas pelos músicos, Jully e Ramon Marques.

A secretária da Secretaria Municipal de Assistência de Social (Semas), Edileusa Brito, disse que os cuidados com as crianças devem partir desde o seio familiar até o convívio escolar, onde os educadores devem ficar atentos a quaisquer atos estranhos que possam ameaçar a integridade das crianças e adolescentes.

Já a coordenadora do Creas, Conceição Sousa, fez um discurso em tom de agradecimento aos parceiros que vêm colaborando com o trabalho de uma Rede de Proteção. Ela destacou que os resultados que estão aparecendo são frutos de um trabalho conjunto e de muita dedicação.

Em Pedro II, a Semas, por meio do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas) vem desenvolvendo um trabalho continuado de fortalecimento da Rede de Proteção Social que tem como parceiros a Sociedade Civil Organizada, as igrejas, a OAB, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Conselho Tutelar (CT), o Serviço de Atenção às Mulheres Vítimas de Violência Sexual (Samvis), Ministério Público, entre outros.

O acompanhamento de pessoas, principalmente com jovens, com algum envolvimento em atos infracionais ou de uso de algum tipo de entorpecente tem sido o diferencial desse trabalho que tem mostrado resultados positivos com a reinserção social dessas pessoas, resultando no retorno aos estudos e ingresso no mercado de trabalho.

Fonte: Secretaria de Comunicação

Fotos: Beto Barros



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES