Município reforça segurança com a identificação de mototaxistas

Município reforça segurança com a identificação de mototaxistas

Município reforça segurança com a identificação de mototaxistas | Enviada
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com o objetivo de tornar o serviço de mototáxi mais seguro tanto para usuários quanto para mototaxistas, a Prefeitura de Pedro II, por meio da Superintendência Municipal de Trânsito (STRANS), está realizando uma ação de uniformização dos profissionais cadastrados na cidade. Serão distribuídos 47 coletes padronizados.

A medida, além de promover a identificação da categoria, garante a credibilidade dos profissionais que são devidamente regulamentados junto à Prefeitura, evitando transtornos para os usuários das zonas urbana e rural.

Outras importantes ações da STRANS tratam da estrutura de transporte para o Festival de Inverno de Pedro II, que acontecerá de 15 a 18 de junho. Serão disponibilizados crachás para os mototaxistas e já foram realizadas a implantação e sinalização de pontos de táxi e mototáxi. Foram definidos os seguintes locais de atuação dos serviços: próximo à Rodoviária Municipal, esse exclusivo a mototaxistas cadastrados na associação e junto à STRANS; no Hospital Josefina Getirana; ao lado do Minervina Shopping, no centro comercial; e próximo do El Gaton, no centro histórico, nas proximidades da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição.

“A STRANS tem feito todo o possível para garantir um trânsito com fluxo tranquilo, organizado e, principalmente, seguro. Essas ações junto aos taxistas e mototaxistas são muito importantes, pois tornam o trabalho dos profissionais ainda mais seguro a partir do cadastro junto ao órgão e consequente legalização”, afirma o superintendente municipal de Trânsito, Lisandro do Nascimento.

Também estão sendo realizadas manutenções permanentes nos semáforos das avenidas Coronel Cordeiro e José Lourenço Mourão, onde foram instaladas lâmpadas de LED, que possuem maior durabilidade.

O prefeito de Pedro II, Alvimar Martins, ressalta os avanços no trânsito da cidade, a partir de projetos da Prefeitura. “Através de ações educativas, de prevenção e regulamentação, nós temos promovido grandes melhorias no trânsito de Pedro II. Junto às intervenções da Prefeitura, é muito importante destacar que o cidadão também é responsável pela segurança no trânsito, agindo com prudência e responsabilidade”, frisa Alvimar Martins.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES