Município retoma recuperação de estradas na zona rural

Município retoma recuperação de estradas na zona rural

Município retoma recuperação de estradas na zona rural | Edinardo Pinto
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Pedro II, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Habitação (SEINFHA), está cumprindo a agenda de trabalho voltada à recuperação e à abertura de estradas na zona rural. Com o fim do período chuvoso, foi retomada a recuperação das estradas vicinais, dando prioridade àquelas que ficaram em situação de trafegabilidade mais comprometida, como é o caso das estradas da região da comunidade Lapa, que em alguns pontos ficaram intrafegáveis.

O primeiro trecho de estrada a receber os reparos foi o que liga a comunidade Esperança à comunidade Lapa, com uma extensão de 7 km, já concluído. Na comunidade Lapa, foram recuperadas todas as vias de acesso, com uma extensão de 2,5 km, incluindo o empiçarramento ao cemitério da comunidade.

Na mesma região foi construída uma estrada de 4 km ligando as comunidades Esperança e Olho D’Água da Onça. “A via foi alargada e receberá o empiçarramento assim que o terreno apresentar condições, pois a chuva deixou o solo excessivamente encharcado. A pedido dos moradores do assentamento Esperança, também foram construídos 600 metros de estradas ligando o assentamento à comunidade Esperança”, diz o secretário de Infraestrutura e Habitação, João Manoel da Cruz.

A comunidade Pai Antônio também recebeu uma nova estrada, de 1 km, que liga à estrada principal. A recuperação seguiu até a comunidade Vale do São Francisco, por uma extensão de 7 km.

“Nossas equipes ainda estão trabalhando na comunidade São Miguel, com a recuperação de trecho de 1,5 Km de extensão, melhorando o acesso das famílias que residem naquela comunidade. Após a conclusão, vamos recuperar 4 Km de estrada ligando a referida comunidade ao Vale do São Francisco.

O município ainda vai recuperar os 18 Km de estradas que ligam a comunidade Esperança até a PI-216 (antiga BR-404).

FONTE: SEMCOM

FOTOS: EDINARDO PINTO 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES