Município toma todas as medidas necessárias para evitar Covid-19

As medidas dessas vez foi a conscientização da paralisação dos ônibus de excussões que levam e trazem pessoas do sul do Brasil

Reunião da comissão de prevenção do Covid-19 com representantes de agências | Edinardo Pinto
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura Municipal de Pedro II, por meio da Vigilância Sanitária e Coordenação de Vigilância Epidemiológica, se reuniu nessa quinta-feira (19), com os representantes de agências de ônibus que fazem excursões para São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.

O objetivo da reunião foi conscientizar os representantes dessas empresas da necessidade de paralização dos ônibus trazendo pessoas dessas regiões com casos confirmados do Covid-19, a não desembarcarem em Pedro II, a partir de domingo até dia 02 de abril, quando será feito uma nova avaliação da situação de transmissão e casos suspeitos do Covid-19.

Foi dito ainda na reunião que os dois ônibus que chegarão um na sexta e outro no sábado trazendo pessoas da região sul do Brasil, serão ao desembarcar recebidos por uma equipe da saúde para identificação e orientação da necessidade permanecerem em suas residências por sete dias. Se o passageiro relatar sintomas de gripe ou sintomas parecido com o Covid-19, o mesmo será avaliado e se necessário será recolhido o material para o teste.

A secretária de saúde, Tatiana Galvão, disse que o município ao tomar conhecimento dos casos existentes no estado do Ceará, que faz fronteiras com Pedro II, já instalou uma barreira, no posto fiscal da prensa, na comunidade corrente, para monitorar as pessoas que venham da referida região. “Estamos em alerta total, para evitar qualquer situação suspeita desse vírus em nosso município. Como medida preventiva, estamos adotando essas recomendações do próprio ministério da saúde que é evitar os desembarques de pessoas oriundas dessas regiões do sul do Brasil. Os dois últimos ônibus que estão chegando nesse final de semana, seus respectivos passageiros serão identificados, orientados e monitorados em caso de apresentar sintomas parecidos com o do Covid-19”. Disse, Tatiana Galvão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES