Município trabalha na manutenção de estradas na zona rural

Município trabalha na manutenção de estradas na zona rural

Município trabalha na manutenção de estradas na zona rural | Edinardo Pinto
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura Municipal de Pedro II através da Secretaria de Infraestrutura está atuando no melhoramento da trafegabilidade de alguns trechos de estradas para facilitar o deslocamento da população que reside nessas comunidades e que precisa se deslocar a Pedro II a outras comunidades ou municípios.

Na própria comunidade Lapa, foram recuperados 2,5 km de vias de acesso e feito o empiçarramento até o cemitério da comunidade, que era um sonho secular. Seguindo o cronograma de recuperação, o melhoramento seguiu para a estrada que liga as comunidades Lapa e Esperança, com 7 km de estrada recuperada. Na mesma região foi construído 4 km de estrada ligando as comunidades Esperança e Olho D’água da Onça, 600 Mt de estrada ligando Esperança ao Assentamento Esperança e 1 km de estrada ligando as comunidades Esperança e Pai Antônio.

Depois os maquinários foram deslocados para atender as  comunidades São Miguel e Vale do São Francisco, pela precariedade da estrada, com o empiçarramento 1,5 km dentro da comunidade até o Vale do São Francisco e 4 km de estrada ligando a  Vale a comunidade Esperança.

São Luiz de Baixo, que no período das chuvas a estrada ficava intrafegável toda esburacada e no verão muito atoleiro, também uma promessa antiga que se transformou em realidade, com o empiçarramento de 5 km de estrada ligando a PI 216, que além de facilitar o acesso encurtou distância e tempo também.

O município também atendeu à solicitação dos moradores da região das comunidades São Francisco, Pilões, Noliza, outras e melhorou o acesso da estrada entre a PI 216 a extrema com o município de Domingos Mourão, totalizando 22 km de estrada.

Agora os maquinários voltaram para concluir o trecho de 18 km de estrada da Lapa, onde estão recuperando de a Esperança até ligar a PI 216, beneficiando muitas comunidades por ser uma estrada muito utilizada até por pessoas que moram nas comunidades rurais do Ceará, como Pitombeira, Arraial e outras.

Para o prefeito Alvimar Martins a recuperação dessas estradas é necessária anualmente pela localização do município está em uma região muito íngreme, numa região de morros. Por outro lado, também é preciso ter quantidade de recurso para manter essas despesas que é tirado do próprio FPM, porque não tem verba destinada para essas manutenções, por isso que o trabalho é realizado conforme as condições que a prefeitura tem. Mais estamos trabalhando e procurando atender as reivindicações das comunidades. “Dentro das condições da prefeitura vamos atender e recuperar todos os trechos de estradas do nosso município”. Pontuou Alvimar Martins. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES