Município trabalha na reorganização do transito

Município trabalha na reorganização do transito

Município trabalha na reorganização do transito | Edinardo Pinto
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Município já conta com o Superintendente de Transito de Pedro II (STRANS), que é o Lisandro do Nascimento, que após assumir seu posto está trabalhando para reorganizar o transito de Pedro II. Um dos problemas identificado pelos Agentes de Transito é a falta de consciência de alguns motoristas que querem descarregar mercadorias no horário que compreende entre 07:00h às 14:00h de segunda a sexta feira, no centro da cidade, que é proibido por Lei Municipal.  Essa atitude prejudica o fluxo de veículos na BR 404, que também recebe o nome de Avenida Coronel Cordeiro, pelo espaço ocupado por esses caminhões. Outra infração é o estacionamento de veículos de horários ou até mesmo automóveis no mesmo local, o que é proibido por lei, conforme a PRF.

Por ser de competência da PRF realizar qualquer procedimento no sentido de evitar essas infrações na BR 404, denominada de Avenida Coronel Cordeiro, no perímetro urbano, Lisandro do Nascimento Superintendente de Transito de Pedro II, solicitou a vinda do Inspetor Kenmuell Marciel da 2ª Delegacia da PRF, localizada em Piripiri, para uma reunião que aconteceu na sede da STRANS manhã de quinta feira (09), com objetivo dele explicar essas determinaçõesde cobradas pela PRF. Por essa razão está sendo realizado um trabalho de conscientização e educativo, onde fluxo de veículos no local está se normalizando, pela redução de carros tentando realizar o descarrego de mercadorias no centro da cidade nesse horário não permitido.

Segundo Lisandro do Nascimento, “o trabalho educativo vai continuar com o objetivo de conscientizar também os proprietários de veículos motorizados em geral, apenas que façam suas paradas rápidas, o que corresponde um tempo de menos de 5 minutos”. “Para estacionamentos serão usadas às ruas paralelas, deixando livre toda área central da Avenida Coronel Cordeiro (BR 404)”.

Lisandro, também falou das constantes queimas das lâmpadas dos semáforos e disse que, “o problema acontece devido à fragilidade das lâmpadas, que não suportam por muito tempo acender e apagar que é a função dos semáforos”.  

Kenmuell Marciel, em sua fala, relatou que, “mesmo ali sendo denominado de Avenida Coronel Cordeiro, para a PRF, se trata de uma BR, que tem seus condicionamentos e proibições, sendo uma delas, o estacionamento que além da multa o condutor perde ponto na carteira”. "Isso acontece não só aqui em Pedro II mais em outras cidades que a BR passa pelo perímetro urbano, como é o caso de Capítão de Campos, Brasileira, etc..." “Ele aproveitou para elogiar o trabalho educativo que o município está realizando, através da STRANS, que tem a frente Lisandro do Nascimento, Superintendente de Transito de Pedro II e que a PRF estará à disposição para dá total apoio e suporte a essa campanha educativa no transito para evitar acidentes".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES