Mutirão da Catarata atende mais de 80 pessoas na Lagoa do Sucuruju

Mutirão da Catarata atende mais de 80 pessoas na Lagoa do Sucuruju

Mutirão da Catarata atende mais de 80 pessoas na Lagoa do Sucuruju | Edinardo Pinto
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A comunidade Lagoa do Sucuruju esteve durante todo dia de sábado dia (22), tomada por pessoas da própria e de outras comunidades, localizadas na região, para se consultarem de doenças da vista, através do Mutirão Saúde da Visão, com diagnóstico e tratamento, conforme orientação médica.

A ação foi do Vereador Fabiano Oliveira da Lagoa do Sucuruju, que contou com a disponibilidade de recurso por meio de uma Emenda Parlamentar liberada pelo Deputado Estadual Marden Menezes, no valor de R$ 100.000,00. A Prefeitura de Pedro II através da Secretaria de Saúde, também deu total apoio disponibilizando toda estrutura e a equipe de profissionais que trabalham no posto de saúde da comunidade.

Mais de 80 pessoas com idade acima de 50 anos, passaram por essa avaliação através de consultas e exames com a finalidade de investigar algum tipo de anormalidade na vista, o que é comum quando a pessoa tem essa faixa de idade.

A FUNDELTA (Fundação do Delta do Parnaíba) foi à instituição responsável por esses atendimentos sob a Coordenação do Dr. Samuel Ribeiro Gonçalves, um dos mais renomados Oftalmologistas, falou que “no mutirão é realizado os mais diversos tipos de diagnósticos por meio dos equipamentos específicos trazidos até a comunidade”. “A primeira parte dessa avaliação é separar as pessoas que estão com idade acima de 60 anos, pelo fato de serem susceptíveis a problemas de visão como Catarata, Piterígio ou doença da retina”. “Algumas doenças mórbidas, também afeta a visão, como é o caso da Diabetes, Pressão Alta”. “Outro problema sério que apresenta nas pessoas nessa idade é o Glaucoma, porque na maioria dos casos é assintomático e se não descoberta no início pode cegar a pessoa”. “É uma doença que não tem cura, mais pode ser tratada”. “Algum problema da visão tem os sintomas e outros não”. Finalizou Dr. Samuel Gonçalves, que é filho do Dr. João Gonçalves, também Oftalmologista. Pai e filho, além do profissionalismo e competência na sua atividade médica Oftalmológica, predomina também o espírito humanitário de cooperação. 

O Deputado Marden Menezes, responsável pela Emenda Parlamentar, esteve no local acompanhando as consultas e exames e disse “está muito satisfeito em puder ajudar a comunidade Lagoa do Sucuruju e região por meio dessa Emenda Parlamentar reivindicada pelo Vereador Fabiano Oliveira da Lagoa do Sucuruju, que tem trabalhado para promover melhor qualidade de vida dessas pessoas buscando parceria conosco como essa que está sendo possível melhorar a qualidade de vida deles através da normalização de sua visão”.

Marden também ratificou o seu apoio e compromisso com o município de Pedro II no que for possível e estiver ao seu alcance, onde pelo fato de ser votado no município e ter amigos como o Vereador Fabiano Oliveira, Prefeito Alvimar Martins e o próprio Deputado Wilson Brandão, “disponibilizei outra Emenda Parlamentar no valor de R$ 50.000,00 para ajudar nos custos do Festival de Inverno de Pedro II – 2017, que é um evento de tamanha importância para o município e região".

O Vereador Fabiano Oliveira da Lagoa do Sucuruju, disse que sua linha de ação “será essa de ajudar as comunidades com ações importantes como essa do Mutirão da Catarata, que contou com total apoio do Deputado Marden Menezes, com essa Emenda Parlamentar”. “Aproveitamos para agradecer o empenho e o apoio da Prefeitura de Pedro II através da Secretaria de Saúde, que disponibilizou toda a equipe e o próprio posto de saúde para que esse mutirão fosse realizado”.

Fabiano Oliveira, ainda conseguiu do município, que a empresa THM de Conservação e Limpeza de Pedro II realizasse serviço de roço e limpeza na praça como no seu entorno na própria comunidade Lagoa do Sucuruju.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES