Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Neto Santos e Edinardo, participaram da CONFECOM

Compartilhe

Foi realizado nos dias 29. 30 e 31 de Outubro, no Rio Poti Hotel, em Teresina a 1ª CONFECOM (conferência Estadual de Comunicação do Piauí).

O objetivo de propor, debater e aprovar as propostas eleitas nas Conferências Territoriais de todo estado do Piauí, para serem encaminhadas e defendidas na Conferência Nacional de Comunicação, a ser realizada em Brasília no mês de Dezembro.

Na solenidade de abertura do evento, estiveram presentes: Wellington Dias, o coordenador de comunicação social do estado Wellington Soares, a professora de jornalismo Cristiane Sekeff, presidente da fundação CEPRO Oscar de Barros, Coordenador de políticas públicas do estado Jessé Barbosa, deputados estaduais e outras autoridades.

A professora de comunicação social da universidade federal do Triângulo Mineiro Alexandra Bujokar e a Deputada Federal Luíza Erundina foram as duas principais conferencistas que falaram do processo de comunicação e da burocracia e monopólio para se conseguir a concessão de um veículo de comunicação comunitária.

Na ocasião foi criado o FNDC (fórum Nacional da Democratização da Comunicação).

A cidade de Pedro II esteve representada pelos radialistas Edinardo Pinto, como Sociedade Civil e Netos Santos, representando a Rádio Matões FM.

O processo de escolha dos delegados para irem para Brasília participarem da Conferência Nacional de Comunicação, foi um pouco tumultuado, pelo fato dos organizadores não aceitarem o processo de escolha escolhido pela maioria da plenária, coisa que não era nem para ser discutido diante da soberania por parte de uma plenária.

O Território dos Cocais e Planície Litorânea, ficou como representante o Padre Hernesto, que representará o seguimento não só do território, mais também das RadCom com muita propriedade.










Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar