Neto Santos e Edinardo, participaram da CONFECOM

Neto Santos e Edinardo, participaram da CONFECOM

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foi realizado nos dias 29. 30 e 31 de Outubro, no Rio Poti Hotel, em Teresina a 1ª CONFECOM (conferência Estadual de Comunicação do Piauí).

O objetivo de propor, debater e aprovar as propostas eleitas nas Conferências Territoriais de todo estado do Piauí, para serem encaminhadas e defendidas na Conferência Nacional de Comunicação, a ser realizada em Brasília no mês de Dezembro.

Na solenidade de abertura do evento, estiveram presentes: Wellington Dias, o coordenador de comunicação social do estado Wellington Soares, a professora de jornalismo Cristiane Sekeff, presidente da fundação CEPRO Oscar de Barros, Coordenador de políticas públicas do estado Jessé Barbosa, deputados estaduais e outras autoridades.

A professora de comunicação social da universidade federal do Triângulo Mineiro Alexandra Bujokar e a Deputada Federal Luíza Erundina foram as duas principais conferencistas que falaram do processo de comunicação e da burocracia e monopólio para se conseguir a concessão de um veículo de comunicação comunitária.

Na ocasião foi criado o FNDC (fórum Nacional da Democratização da Comunicação).

A cidade de Pedro II esteve representada pelos radialistas Edinardo Pinto, como Sociedade Civil e Netos Santos, representando a Rádio Matões FM.

O processo de escolha dos delegados para irem para Brasília participarem da Conferência Nacional de Comunicação, foi um pouco tumultuado, pelo fato dos organizadores não aceitarem o processo de escolha escolhido pela maioria da plenária, coisa que não era nem para ser discutido diante da soberania por parte de uma plenária.

O Território dos Cocais e Planície Litorânea, ficou como representante o Padre Hernesto, que representará o seguimento não só do território, mais também das RadCom com muita propriedade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES