Município dá início a Jornada Pedagógica 2020

Docentes e gestores de Pedro II participam da Jornada Pedagógica

Jornada Pedagógica 2020 | Edinardo Pinto
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Voltada aos docentes e gestores municipais da Educação de Pedro II, teve início, nesta segunda-feira (3), a Jornada Pedagógica de 2020. O evento segue até esta sexta-feira (7) e é realizado pela Prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação (Semed). O encontro acontece no Centro Estadual de Educação Profissional (Ceep) Professora Angelina Mendes Braga.

A programação conta com oficinas e palestras sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Além dos professores, diretores e coordenadores, também esteve presente na abertura do evento a presidente do Sindicato dos Servidores Municipais (Sindserm) de Pedro II, a professora Josafá Medeiros e o diretor do campus Pedro II do Instituto Federal do Piauí (IFPI), o professor Nonato Silva. Na oportunidade, a secretária de Educação, Maria Amélia Santos, destacou a importância do encontro.

“Nós, como professores, devemos sempre nos atualizar e buscar fazer o nosso trabalho da melhor maneira possível. Trabalhar com educação é uma responsabilidade muito grande, pois somos influenciadores na formação dos nossos alunos. A Jornada Pedagógica tem justamente essa função de nos unir para discutirmos os últimos índices educacionais e planejarmos ações para o ano letivo que iniciará no próximo dia 10”, destaca Maria Amélia Santos.

Na ocasião, o prefeito de Pedro II, Alvimar Martins, foi representado pelo secretário municipal de Administração, José Neto Marques, que citou os avanços na área. “Com a atual gestão municipal, temos presenciado diversas escolas sendo reformadas e ampliadas, salários em dia, respeito ao piso nacional do magistério, além de pagamentos de Abono Especial à classe, algo que antes era inédito em nossa cidade. Isso mostra o compromisso e o respeito da Prefeitura com a Educação”, frisa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES